AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Visual

Com que cor eu vou? Escolha a sua cor para a hora da virada do ano novo

Confira o significado das cores e inspirações para o seu réveillon

*Leka Oliveira Publicado em 30/12/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A virada promete ser um momento de renovação das nossas esperanças - Instagram/@thassianaves/@patriciapoeta e Sérgio Ghalki
A virada promete ser um momento de renovação das nossas esperanças - Instagram/@thassianaves/@patriciapoeta e Sérgio Ghalki

O ano de 2020, marcado pela pandemia da Covid-19, já está quase terminando! Devido às preocupações de contágio do vírus, a hora da virada tende a ocorrer de forma discreta em casa ou em eventos com pequenos grupos, seguindo os protocolos de distanciamento social. 

Mais do que nunca, este promete ser um momento de renovação das nossas esperanças de que tudo vai passar e que 2021 trará tempos mais leves, felizes e repleto de abraços

Para vibrar com a chegada do ano novo e trazer boas energias, que tal apostar no poder das cores? Elas carregam simbologias, tem o poder de levantar nosso astral e até de melhorar nosso humor. 

Especialmente no Brasil, o branco já é tradição para comemorar o início do ano. Você pode escolher, porém, outras cores incríveis representando o que você mais quer para 2021.

Na sequência, separei o significado das cores e inspirações de looks para você entrar no ano novo com o pé direito. Inspirações: Thássia Naves, Marina Ruy Barbosa, Íris Stefanelli, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Patrícia Poeta, Sílvia Poppovic, incluindo meu acervo pessoal. 

BRANCO: PAZ E HARMONIA
leka
(Fotos: Instagram/@thassianaves e Sérgio Ghalki)

O branco, é sem dúvida, a cor mais utilizada nas comemorações de ano novo. Essa tradição teve origem nas religiões afro-brasileiras, trazendo bastante leveza ao visual. Além disso, é símbolo de paz, tranquilidade e harmonia. Você pode deixar a produção monocromática branca mais fashionista com acessórios diferenciados coloridos, ou adotando tecidos com texturas diferenciadas, como este modelo que estou vestindo.

Meu look: Vestido Cris Sakaue Concept | Brinco Amaro | Sandálias Arezzo

AMARELO: PROSPERIDADE E SUCESSO
leka
(Fotos: Instagram/@marinaruybarbosa/@irisstefanelli e Sérgio Ghalki)

É mais prosperidade que você quer? Essa cor, assim como o dourado, simboliza a abundância financeira e o sucesso, além de ser uma excelente opção para estimular a inteligência e a criatividade. Além disso, ilumina o visual e está super em alta nesta temporada. Para os locais mais quentes, uma boa pedida é investir em vestidos descolados, soltinhos e tecidos bem confortáveis, como o brim ou o algodão.

Meu look: Vestido Cris Sakaue Concept | Sandálias Arezzo

VERDE: ESPERANÇA E SAÚDE
leka
(Fotos: Instagram/@ahickmann/@ticipinheiro/@patriciapoeta)

Após um ano difícil, os pedidos de renovação de esperança, sorte, positividade e saúde ganham força com a cor verde. Aposte em um look monocromático com peça única ou composto por tons diferentes da cor, como fizeram Ticiane Pinheiro e Patrícia Poeta. 

ROSA: AMOR E AFETO
leka
(Fotos: Instagram/@silviapoppovic/@irisstefanelli e Sérgio Ghalki)

Ah, o amor! Quem não quer amar e ser amada? Aposte nessa cor, se quiser atrair afeto, romance e relações duradouras para o próximo ano. Se você se identifica com o estilo romântico, pode apostar nos tons mais claros e detalhes como os babados. Já se quiser um ar menos delicad0,o aposte em tons mais escuros e modelagens mais retas, assim como fez a apresentadora Sílvia Poppovic.  

Meu look: Vestido Cris Sakaue Concept | Mule Zara

AZUL: PACIÊNCIA E SERENIDADE
leka
(Fotos: Instagram/@patriciapoeta/@ticipinheiro/@thassianaves)

O azul é uma linda opção para passar a virada do ano. Essa cor ajuda a atrair mais harmonia, tranquilidade e serenidade para o seu dia a dia. Se você gosta, uma opção bacana é você trazer outras cores na produção, em outras peças ou acessórios. Veja que nas duas últimas fotos, as sandálias possuem tiras multicoloridas, que dão um toque para lá de fashionista no look. 

VERMELHO: PAIXÃO E ENERGIA
leka
(Fotos: Instagram/@ticipinheiro e Sérgio Ghalki)

Como diz o ditado: “vermelho é a cor mais quente”. Ela é sensual e intensa. Se você quiser paixão, determinação, coragem e energia, esta é a sua cor. As peças únicas, como o vestido reto e o macacão pantalona, trazem muita sofisticação para a produção. 

Meu look: Macacão Riachuelo | Sandálias Shoestock

LARANJA: ENTUSIASMO E COMUNICAÇÃO
leka
(Fotos: Instagram/@isisstefanelli e Sérgio Ghalki)

A cor laranja também é uma cor quente e vibrante. Aposte nela, se você deseja entusiasmo, alegria, vitalidade, melhorar sua comunicação e relações interpessoais. Ah, além disso, ela também atrai sucesso e prosperidade, viu? 

Meu look: Macacão Riachuelo | Brincos Amaro

MULTICOLORIDA: MUITAS VIBRAÇÕES
leka
(Fotos: Instagram/@irisstefanelli)

Outra boa pedida, é comemorar a passagem do ano multicolorida! Você pode, por exemplo, apostar em uma peça estampada colorida tie dye, quadriculada, floral, poá e arrasar na virada!

Apesar do “clima de festa”, o mais importante é que a gente não deixe de se cuidar, tomando todos os cuidados em relação a covid-19, que ainda não acabou. Por isso, não esqueça use máscara, muito álcool gel e evite aglomerações! 

Quero finalizar essa matéria agradecendo o carinho de vocês queridas leitoras e desejar um feliz ano novo!

Produção Leka Oliveira - Fotos Sérgio Ghalki, cabeleireiro Dadá Gomes e make Gilza Cunha

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline