AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Moda

Top 5: veja quais os acessórios estão em alta neste verão 2021

Separamos o que algumas famosas estão usando nesta temporada para você se inspirar

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 29/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deborah Secco e Thássia Naves arrasam nos acessários - Instagram/@dedesecco e @thassianaves
Deborah Secco e Thássia Naves arrasam nos acessários - Instagram/@dedesecco e @thassianaves

Você é do time que ama complementar a produção com acessórios e acredita que um bom acessório faz toda a diferença no visual? Então, este texto é para você!

Se tem algo que dá para ter certeza neste mundo é o quanto a moda é cíclica. Tanto que tendências que já estiveram em alta em outros tempos, como a estampa tie dye, voltaram a encantar as fashionistas de plantão. 

Isso também acontece com os acessórios, como as miçangas coloridas famosas nos anos 1980 e 1990, que voltaram repaginadas às vitrines das lojas.

Separamos as 5 maiores tendências atuais, mas que vieram de outros tempos, e que inspiram famosas como Juliana Paes, Deborah Secco, Thássia Naves, Camila Coelho, Camila Coutinho e Flávia Alessandra. Confira!

1. LENÇOS

Juliana Paes de biquini
Juliana Paes e Déborah Secco (Crédito: Instagram/ @julianapaes e @dedesecco)

A peça é o acessório queridinho da vez! Bastante prático, pode ser usado de várias formas, substituindo o cinto, amarrado na bolsa e até como blusa. Você já assistiu tutoriais que ensinam a usar a peça como top cropped? Vale a pena conferir! As atrizes Juliana Paes e Déborah Secco apostaram em um look praia com lenço na cabeça. Mas charmoso, impossível!

2. ARGOLAS


Thássia Naves e Camila Coelho (Crédito: Instagram/@thassianaves e @camilacoelho)

As argolas estão de volta em diversos tamanhos - pequena, média, grande, fina, grossa - e materiais! Repare na composição das peças acima: dependendo da composição, dá super para incrementar o visual, dando um ar mais criativo ou moderno/clássico para o look.

3. INSPIRAÇÃO MARÍTIMA


Camila Coelho e Thássia Naves (Crédito: Instagram/@thassianaves e @camilacoelho)

O fundo do mar inspira o verão nesta temporada. Com isso, você pode conferir acessórios em formatos de conchinhas, estrelas, corais, inspirados nas águas e areia. A tendência deixa o visual muito charmoso e pode ser usada em colares, brincos, pulseiras e outras peças.

4. PÉROLAS


Camila Coutinho (Crédito: Instagram/@camilacoelho)

As pérolas (esferas ou barrocas), um clássico do universo feminino, voltam repaginadas e ganham destaque entre as tendências da temporada! Elas podem aparecer em formatos e tamanhos irregulares em peças assimétricas e também em mix de correntes. Se você gosta de pérolas, aposte sem medo, pois elas podem compor tranquilamente produções mais casuais ou elegantes, para diversas ocasiões.

5. MIÇANGAS


Juliana Paes e Flávia Alessandra (Crédito: Instagram/ @julianapaes e @flaviaalessandra)

As miçangas, hit dos anos 1990, voltam a compor os looks das mais fashionistas! Essa tendência é incrível para colorir os looks de verão! Esse material fica lindo em um mix de pulseiras ou colares. Aposte se você gosta de looks mais modernos, criativos e descolados.

LEKA OLIVEIRA éprodutora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline