AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Babu Santana celebra novo personagem em 'Amor Perfeito': ''Diferente de tudo que já fiz''

No próximo folhetim das 18h da Globo, o ator irá interpretar o Frei Severo

Babu Santana será o Frei Severo em 'Amor Perfeito' - Globo/Paulo Belote
Babu Santana será o Frei Severo em 'Amor Perfeito' - Globo/Paulo Belote

Babu Santana está de volta às telinhas! Desta vez, no entanto, o ator fará algo novo, que o público ainda não está acostumado a vê-lo: ele será o Frei Severo na novela 'Amor Perfeito', próximo folhetim das 18h da Globo. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (7), o artista revelou: "É diferente de tudo o que já fiz na minha carreira".

"Estou grato a toda essa confiança que foi depositada em mim, espero entregar as expectativas. Tá sendo um desafio a cada dia poder trazer à vida esse personagem tão bacana e complexo. Acho que talvez tenha sido um dos personagens mais complexos que eu recebi na minhha carreira em termos de novela, então espero superar as expectativas", destacou Babu.

Além disso, o ator aproveitou para elogiar os colegas de elenco e entregar o clima dos bastidores de gravações. "Eu estou muito empolgado. Nosso núcleo [Bernardo Berro, Toni Tornado, Tonico Tereira] já é uma família e esse menino [Levi Asaf] dá vontade de botar no bolso e levar para casa. A gente vem construindo no dia a dia e cada gravação é uma surpresa, uma coisa linda de viver", revelou.

FREI SEVERO

Por ser diferente dos trabalhos que já realizou na teledramaturgia, Babu passou por uma preparação para estudar o campo religioso para interpretar o Frei Severo da Irmandade São Jacinto dos Clérigos em 'Amor Perfeito'. "A gente visitou alguns mosteiros, fiz muitas pesquisas e voltei a frequentar algumas missas já que é função do Severo ministrar as missas", explicou.

O ator disse que vê o personagem como "um disciplinador", ainda que faça parte do elenco de comédia da trama. "Ele [Severo] tem uma história obscura, mas o nosso núcleo tende a ser mais cômico, então a minha dificuldade é se tornar duro porque é um ambiente muito doce", contou o ator.

Entretanto, apesar do lado sério de Severo, Babu garante que o personagem tem um lado amável. "Ele é um cara do bem e acho que ele procura o sacerdócio por isso, por ser uma pessoa que carrega muita bondade dentro do peito, porém sua vida foi dura e ele acredita na disciplina como segmento. O Severo vai bater de frente, acreditando e defendendo sua família e o bem."

'Amor Perfeito' estreia no próximo dia 20 e irá substituir 'Mar do Sertão' na faixa das 18h na Globo. O folhetim é de Duca Rachid e Júlio Fischer, com Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf como protagonistas. A direção é de André Câmara.