AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / PRECONCEITO

Nova temporada de 'Casamento às Cegas Brasil' tem caso de gordofobia; entenda

Amanda Souza foi rejeitada pelo noivo no primeiro encontro

Da redação Publicado em 02/01/2023, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Souza na segunda temporada de 'Casamento às Cegas Brasil' - Netflix/Divulgação
Amanda Souza na segunda temporada de 'Casamento às Cegas Brasil' - Netflix/Divulgação

*ATENÇÃO: contém spoilers*

A nova e tão aguardada temporada de 'Casamento às Cegas Brasil' já começou dando o que falar. Isso porque Amanda Souza foi vítima de gordofobia quando foi vista pela primeira vez pelo noivo Paulo Lopes. O caso repercutiu na web e a participante já se manifestou sobre o assunto.

Nos quatro primeiros episódios, Paulo mostrou ter uma conexão intensa com Amanda, e ele chegou a afirmar que não ligava para aparência. A participante, inclusive, confessou para amigas do programa que estava preocupada em ser rejeitada quando se encontrasse pela primeira vez com o rapaz.

E foi justamente isso que aconteceu. Ao se encontrarem, Paulo não teve a melhor reação e apenas abraçou Amanda, se mostrando nervoso com a situação. Tanto que, o pedido oficial de casamento não foi feito e ele desistiu da morena, alegando que "ela não é nada parecida com o que já lidei na minha vida. Ela é forte. É maravilhosa. Não sei se eu consigo aguentar. O novo assusta, sabe? É complicado você estar apaixonado por uma pessoa e não saber se você consegue aguentar o rojão. Uma mulher tão forte assim do seu lado. Talvez, eu não seja o homem forte que ela queira estar do lado ou que ela mereça estar do lado. Eu não vou casar", disse.

REPERCUSSÃO

Depois da repercussão do episódio, Amanda revelou ao Notícias da TV que já tinha refletido sobre o ocorrido. No entanto, assistir novamente à cena ativou gatilhos. "É lógico que a hora que eu assisti, inevitavelmente meu gatilhos também se acionaram. Na hora não foi muito fácil, mas eu tô 'terapeutizada'. Já trabalhei isso bastante, então foi [difícil] por um momento enquanto eu estava assistindo, durou ali mais algumas horas e, depois, eu me restabeleci", afirmou.

Na visão do psicólogo Alexander Bez, especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami (UM), é impossível uma situação como essa não abalar o emocional. "Porém, entrar sabendo que infelizmente isso pode acontecer, talvez a prepare um pouco. O melhor é ela continuar com a autoestima lá em cima e saber que na hora certa, aparecerá a pessoa certa e que a amará de dentro para fora e de fora para dentro", diz ele.

Amanda contou que sempre esteve preparada para lidar com a gordofobia, desde a infância. "Fui uma criança gorda, uma adolescente gorda, e me tornei uma mulher gorda adulta. A adversidade não rolou só no programa, ela rola todos os dias. Ela rola quando você é ponto de referência no trabalho. Ela rola quando você deixa de ser digna de amor por causa de seu corpo. Quem me treinou para essas adversidades no programa foi a própria vida."

Quanto à Paulo, a participante do reality revelou que conversou com ele após as gravações. Entretanto, o discurso dele continuou o mesmo. "Não teve nada de diferente no sentido de que ele não soube lidar. Eu respondi o que eu sentia. Fui sincera dentro da minha verdade e ele dentro da verdade dele foi sincero também. Nós não mantemos mais contato e para mim é o suficiente", disse para a coluna Leo Dias, do Metrópoles.

Paulo agora está noivo de Bruna Luana, outra participante do 'Casamento às Cegas'. No programa, os dois também chegaram a conversar nas cabines, mas ela desistiu do reality antes do final por não aguentar o confinamento.

Novos episódios de 'Casamento às Cegas Brasil' serão liberados nesta quarta-feira (4) e no próximo dia 11 pela Netflix.