AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Streaming / Vem ai!

'O cangaceiro do futuro' é a nova série brasileira da Netflix

Netflix conta a história do 'Rei do Gangaço' em nova série de sete episódios

Da Redação Publicado em 26/02/2022, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virguley é o protagonista da nova série da Netflix - Reprodução/Redes Sociais
Virguley é o protagonista da nova série da Netflix - Reprodução/Redes Sociais

Viva o Nordeste! Mais uma série nacional fará parte do catálogo oficial da Netflix e vai se inspirar na famosa história de Lampião.

“O Cangaceiro do Futuro'' foi gravada no Nordeste do país, mais precisamente no interior do Ceará. Ainda sem confirmação oficial, tudo indica que a série será lançada no segundo semestre do ano.

Protagonizado por Edmilson Filho, o seriado ainda terá no elenco nomes como os de Chandelly Braz, Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, dentre outros.

Em sete episódios de meia hora de duração cada um, a série nacional tem autoria do cearense Halder Gomes, também responsável pelo Cine Holliúdy, curta que virou filme e série na telinha da Globo.

A série acompanha a história de Virguley, um nordestino que vive dificuldades financeiras em São Paulo, mas sonha em fazer fortuna e voltar para o Nordeste.

O protagonista se aproveita da semelhança com o cangaceiro Lampião para fazer apresentações nas praças da capital paulista. O rapaz acaba fazendo uma viagem no tempo e acaba sendo confundido com o verdadeiro Lampião e se aproveita da farsa para lucrar. No entanto, o verdadeiro rei do cangaço, vai querer tirar a história a limpo.