AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
TV / GASTRONOMIA

De Vitão a Mayana Neiva: Saiba quais famosos participarão do novo reality show da Globo

Vitão, Mayana Neiva e Mumuzinho participarão da estreia do reality 'Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua'

Da Redação Publicado em 29/01/2023, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitão e sua mãe, Sandra, participarão do novo reality culinário da Globo - Foto: Cadu Pilotto/TV Globo
Vitão e sua mãe, Sandra, participarão do novo reality culinário da Globo - Foto: Cadu Pilotto/TV Globo

'Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua' é o novo reality show culinário da TV Globo. O programa estreia neste domingo (29) e o primeiro episódio conta com a participação de famosos como Vitão, Mayana Neiva e Mumuzinho. Comandado por Leandro Hassum, a produção tem Paola Carosella e João Diamante no júri. Os famosos levarão suas mães para ajudá-los na cozinha.

Ao longo de cada semana, ao longo de 10 episódios, três duplas de mães e filhos famosos se aventuram em uma competição na cozinha. A estreia do programa contará com a presença de Sandra, mãe do cantor Vitão, Madalena mãe do Mumuzinho e Magdala, mãe da Mayana Neiva. No reality, os filhos é que devem cozinhar, as mães ficam limitadas aos conselhos, mas se resolverem ajudar, o cronômetro duplica a velocidade, podendo comprometer o final da prova.

Ao final de cada desafio, os jurados provam os pratos e definem os eliminados da semana. A cada domingo, somente uma dupla é campeã. O prêmio será em dinheiro, mas não ficará com os famosos. A dupla campeã deverá escolher uma instituição para doar a quantia.

A primeira prova é a 'O que tem na geladeira'. Os participantes têm um minuto para pensar em seus pratos e o cronômetro começa a correr. Então, eles devem apresentar um prato delicioso que agrade as os jurados. Paola e Diamante fazem a degustação e definem a primeira dupla eliminada.

Depois, as duas duplas restantes vão para a segunda prova, a 'Memória Afetiva'. Para esta etapa, a equipe do reality foi até os lares brasileiros em busca de receitas de família que são passadas por gerações. Algumas famílias anônimas têm a oportunidade de ver suas histórias no programa e revelam segredos de suas receitas, que os competidores precisarão preparar.

Eles poderão ir até o mercado, mas terão pouco tempo para buscar novos ingredientes. Além disso, pode surgir o 'Fogo na Cozinha', que é alguma dificuldade a mais para os competidores. Como por exemplo, ter que cozinhar ninando um bebê que está chorando ou pilotar o fogão usando apenas uma das mãos.

Mayana Neiva e sua mãe Magdala
Magdala, a mãe de Mayana Neiva ajudará a filha em novo reality (Foto: Cadu Pilotto/TV Globo)