AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Caso Isabella Nardoni: Anna Carolina Jatobá deixa a prisão

Madrasta foi condenada por matar a enteada aos 5 anos em 2008

Da redação Publicado em 21/06/2023, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anna Carolina Jatobá deixando o presídio de Tremembé (SP) - TV Vanguarda
Anna Carolina Jatobá deixando o presídio de Tremembé (SP) - TV Vanguarda

Anna Carolina Jatobá, condenada por matar a menina Isabella Nardoni, deixou a prisão na noite da última terça-feira (20) para passar para o regime aberto, após a Justiça de São Paulo aceitar o pedido de progressão de pena. As informações são da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo.

Anna Carolina estava presa na Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier, localizada em Tremembé, no interior de São Paulo. Ela deixou o local por volta das 19h45 e entrou rapidamente no carro de um familiar.

Jatobá foi condenada por agredir e asfixiar a enteada Isabella Nardoni, aos 5 anos, em 2008. O pai da menina e então marido de Anna, Alexandre Nardoni, foi condenado por jogar a menina pelo sexto andar do prédio onde moravam.

Anna Carolina foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão, enquanto Alexandre pegou 31 anos e um mês de prisão. Os dois foram condenados também a oito meses de prisão em regime semiaberto por fraude processual. Ele segue preso em Tremembé.

ENTENDA

No final do mês de maio, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, por unanimidade, que a Justiça de São Paulo estudasse o pedido de progressão para o regime aberto apresentado pelo advogado de Anna Carolina.

Para isso, foi exigido que ela fosse submetida a um teste psicológico chamado Rorschach. Mas, a defesa entrou com um habeas corpus, alegando que Anna já havia realizado um exame criminalístico com resultado favorável. Desta forma, o advogado argumentou que mantê-la presa seria um "constrangimento ilegal".

Desta forma, o pedido de progressão penal foi analisado sem a realização do exame psicológico. Posteriormente, a Justiça de São Paulo aceitou a solicitação, mudando a pena para o regime aberto. Anna estava presa desde 2008, quando aconteceu o crime, mas só foi a julgamento em 2011.