AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Em vídeo, Ana Paula Renault se pronuncia sobre briga com deputado Nikolas Ferreira

Ana Paula Renault enviou um vídeo ao Splash do UOL explicando o que ocorreu

Da Redação Publicado em 10/03/2023, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Paula Renault criticou Nikolas Ferreira por falas transfóbicas no plenário da Câmara - Instagram/@anapaularenault@nikolasferreiradm
Ana Paula Renault criticou Nikolas Ferreira por falas transfóbicas no plenário da Câmara - Instagram/@anapaularenault@nikolasferreiradm

Após a notícia de que Ana Paula Renault brigou com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em um voo que partiu de Congonhas, em São Paulo, a ex-BBB se pronunciou, em um vídeo enviado ao Splash do UOL.

"Acabou de acontecer que realmente eu encontrei com o Nikolas Ferreira dentro da aeronave. Eu estava na poltrona 2D, já sentada, quando eu vejo ele passando e falo: 'Transfobia mata, transfobia é crime'. E ele andou para frente, só que logo depois ele voltou e sentou ao meu lado, ficou na poltrona 2A. E aí eu indaguei: você tem ideia do quão prejudicial isso foi, do quão perigoso isso é?", contou Ana Paula Renault.

Ela contou que o deputado federal disse que se tratava da opinião dele, mas ela rebateu: “Mas opinião é uma coisa, crime é outra coisa”. Em seguida, Ana Paula disse que ele mencionou o fato dela ter apoiado Lula (PT) nas eleições em 2022, e ainda trouxe à tona sua expulsão no BBB 16. “Sabe aquela coisa que a pessoa perdeu o argumento?", disse ela.

“Então foi isso, acho que eu fiz a minha parte, sabe? Porque ele foi eleito para nos representar. E o que ele fez no plenário da Câmara não é nos representar, é exatamente jogar na lata de lixo o voto de confiança que as pessoas deram para ele. Então a gente tem que viver numa nação mais unida, mais justa”, opinou ela.

Confira o vídeo enviado por Ana Paula Renault:

ENTENDA O CASO

O caso pelo qual Ana Paula Renault discutiu com Nikolas Ferreira ocorreu no Dia Internacional da Mulher, na última quarta-feira (8). Na ocasião, o deputado fez declarações transfóbicas no plenário da Câmara. Com uma peruca loira, ele disse ser a "deputada Nicole", que "se sente mulher" e, por isso, "tem lugar de fala" na data, debochando de pessoas transgênero.

Deputados federais pediram a cassação do mandato de Nikolas Ferreira. Além disso, foi solicitado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que um processo disciplinar seja instaurado no Conselho de Ética na Casa. Segundo o documento apresentado, o deputado quebrou o decoro parlamentar.

Assinaram o documento a bancada do PSOL, Duda Salabert (PDT-MG), Tabata Amaral (PSB-SP), André Figueiredo (PDT-CE), Túlio Gadelha (Rede-PE) e o presidente do PSB, Carlos Siqueira.

Em suas redes sociais, Arthur Lira publicou uma “reprimenda pública” condenando o ato do deputado e disse que o plenário “não é palco para exibicionismo”.

Na quinta-feira (9), o Ministério Público Federal (MPF) pediu que o Conselho de Ética na Câmara investigue Nikolas Ferreira. “É repugnante um congressista usar as vestes da imunidade parlamentar para, premeditadamente, cometer crime passível de imputação a qualquer cidadão ou cidadã”, diz a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão do Ministério Público.