AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / ATUALIZAÇÃO

José Roberto Burnier recebe alta após infarto: “Vida que segue!”

Jornalista José Roberto Burnier foi as redes sociais para atualizar quadro de saúde

Reprodução │Instagram - @ jr.burnier
Reprodução │Instagram - @ jr.burnier

José Roberto Burnier usou seu perfil do Instagram para atualizar o quadro de saúde, após sofrer um infarto, durante plantão de Ano Novo da Globo, no último dia 29. “Alta! Graças a Deus, à equipe do Dr. Roberto Kalil Filho, à enfermagem do Hospital Sírio Libanês, aos amigos e à minha querida família, Rubia, Júlia e Olivia. Vida que segue!”, legendou o apresentador em publicação feita nesta sexta-feira (5).

O âncora tranquilizou os seguidores que se preocuparam com sua saúde. Na terça-feira (2), o apresentador do SP2 mostrou um exame de imagem e contou o que salvou sua vida. "Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os 'atalhos' que me salvaram", escreveu ele. 

Burnier, de 63 anos, sentiu uma dor no peito no último dia 29, durante o plantão de Ano Novo do jornalismo da Globo, e foi dirigindo até o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, logo após apresentar o SP2. Ele passou por uma bateria de exames, que detectaram que ele estava sofrendo um infarto. Desde então, o jornalista passou por uma cirurgia de emergência para colocar um stent no coração e permaneceu internado desde então.

Em entrevista ao site F5, do jornal "Folha de S. Paulo", o jornalista revelou ter ido dirigindo até o hospital, sem saber que já estava infartando. "Fui para o Sírio [Libanês] dirigindo, eu não sabia que estava infartando, e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração", disse.

Por fim, Burnier aproveitou para tranquilizar o público e explicou que está se recuperando bem. "Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus", declarou.