AnaMaria
Últimas Notícias / Premiação

Lula é um dos concorrentes do Prêmio Jabuti 2019 com obra 'A Verdade Vencerá'

Lula concorre ao Prêmio Jabuti 2019 com sua obra ‘A Verdade Vencerá’

Da Redação Publicado em 04/10/2019, às 15h55 - Atualizado às 15h55

Luiz Inácio Lula da Silva lança livro - Montagem/Instagram
Luiz Inácio Lula da Silva lança livro - Montagem/Instagram

Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado como um dos concorrentes do Prêmio Jabuti 2019. A lista foi divulgada pela premiação na última quinta-feira (03).

Lula compete ao Prêmio com seu livro ‘A Verdade Vencerá: O povo sabe por que me condenam’, das editoras Boitempo e El Viejo Topo. A categoria escolhida pela comissão é ‘Inovação - Livro Brasileiro Publicado no Exterior’.

As outras obras que também estão na disputa são ‘A Resistência’, de Julián Fuks; ‘Brasil: Uma Biografia’, escrito por Lilian Moritz Schwarcs e Heloisa Murgel Starling; ‘Gente de cor, cor de gente’, criado por Mauricio Negro.

Além desses, também estão ‘Meu Pé de Laranja Lima’, de José Mauro de Vasconcelos; e Meia-noite e vinte, autorado por Daniel Galera.

CRÍTICAS

Recentemente, ele fez duras críticas a Jair Bolsonaro durante uma entrevista a Juca Kfouri e José Trajano, veiculada no portal UOL.

Lula afirmou que, o resultado de suas ausência nas últimas duas eleições foi "o país parar essa coisa chamada Bolsonaro", e ainda falou sobre a facada que o ex-militar levou.

"Sinceramente, aquela facada tem uma coisa muito estranha, uma facada que não aparece sangue, que o cara é protegido pelos seguranças do Bolsonaro", disse.