AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / POLÊMICA

Monica Sanches, repórter demitida da TV Globo, alfineta emissora após fiasco no Carnaval

Experiente na cobertura da folia, Monica Sanches deixou o canal em 2023

Equipe de transmissão, antes formada por jornalistas, deu lugar aos artistas e influenciadores. - Instagram/@monicasanchesgalves
Equipe de transmissão, antes formada por jornalistas, deu lugar aos artistas e influenciadores. - Instagram/@monicasanchesgalves

O fracasso da transmissão da TV Globo no Carnaval 2024 foi quase que unânime entre a audiência. E, ao que parece, também entre os jornalistas! Depois das críticas deCristinaSerra, que deixou o canal em 2018, após 26 anos de casa, outra repórter também se pronunciou: Monica Sanches.

A profissional foi um dos nomes da cobertura da folia no Rio de Janeiro durante três décadas. Agora, assistindo como telespectadora após ser desligada no ano passado durante o corte de gastos, não ficou nada satisfeita com a performance de influenciadores digitais e artistas em sua área.

Monica se pronunciou nas redes sociais: "Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas".

"Dos 40 anos da Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não?", continuou a repórter, apoiada nos comentários.

Monica ilustrou a postagem com um registro ao lado dos demais integrantes da equipe de reportagem de transmissões passadas. Os jornalistas Pedro Bassan, Mariana Gross e Ana Luiza Guimarães eram responsáveis pelas entrevistas e informações da Avenida. Veja abaixo:

AS CRÍTICAS

No Carnaval 2024, pela primeira vez, a TV Globo passou a fazer a transmissão do evento pelas equipes de entretenimento, e não mais por jornalistas, como foi feito durante anos até 2023. Assumindo esse posicionamento, a cobertura dos desfiles foi bastante criticada e Cristina Serra, ex-repórter da emissora, foi uma das pessoas a reprovar o trabalho feito na Sapucaí.

Em sua crítica, Serra pontuou o jogo de câmeras e questionou a falta de informações. "Péssima a cobertura da Globo na Sapucaí neste ano. A Porto da Pedra entrou na avenida e as câmeras ficaram fixas no primeiro recuo da bateria por longos 10 minutos enquanto a comissão de frente e as alas já estavam desfilando. Fez o mesmo com a Beija-Flor e o Salgueiro. Inexplicável", iniciou. Veja mais aqui.