AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Notícias / Últimas Notícias / Crônica da Marcinha

''O Sétimo Guardião'' traz de volta magia e mistério ao horário nobre

Márcia Piovesan diz que uma dose de devaneio em meio à dura realidade beira a delícia

Por Redação Publicado em 23/11/2018, às 12h43 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Lilia Cabral vive Valentina na história. - Divulgação/TV Globo
Lilia Cabral vive Valentina na história. - Divulgação/TV Globo

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias foi a estreia da nova novela das 9, O Sétimo Guardião, da Globo.

Mais uma trama de Aguinaldo Silva e que já tem deixado o público de casa cada dia mais grudadinho na TV. E, olha, podemos dizer que o mestre começou bem.

De cara, um senhor elenco chegou arrepiando! Lilia Cabral, Tony Ramos, Antonio Calloni, Zezé Polessa, Ana Beatriz Nogueira, Leticia Spiller, Milhem Cortaz, Leopoldo Pacheco, Dan Stulbach, Elizabeth Savalla, Marcello Novaes...

Isso sem falar dos protagonistas, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e o enigmático gato León (“interpretado” por quatro bichanos lindos de viver)! Sim, o felino rouba todas as cenas e logo será incorporado por outro gatão: Eduardo Moscovis.

Porém, o grande diferencial de O Sétimo Guardião é o retorno do gênero realismo fantástico aos folhetins. O mesmo que consagrou outros escritores e o próprio Aguinaldo Silva com Roque Santeiro (1985), Fera Ferida (1993), A Indomada (1997) e Porto dos Milagres (2001)...

É um estilo forte, instigante e, ao mesmo tempo, ousado, arriscado. Como mistura situações cotidianas dos personagens com muita magia, mistério e até cenas mirabolantes, o terreno é arenoso. No entanto, quando a história dá certo por tudo isso, a audiência é mais do que garantida. E a obra se torna antológica.

PRESERVAÇÃO DO PLANETA

Bom, e quer saber de uma coisa? Depois de Segundo Sol e outras novelas mais “pé no chão” e que retratam a nossa nada tranquila realidade brasileira, uma boa dose  de delírio não faz mal algum. Mas, em tempo, Guardião carrega uma importantíssima mensagem: a vital preservação da água do nosso planeta.

A tal fonte da cura e da juventude do enredo não é só para encher os olhos por tamanha beleza! Pra gente que é noveleira e noveleiro de plantão, só resta torcer para que, diante do vídeo, tenhamos umas horinhas para rir, para sonhar, se arrepiar, zoar dos “absurdos” esperados da trama e curtir as maluquices dessa divertida turma de Serro Azul e Greenville. Ah, e no caso dos “gateiros” como eu, amar as aventuras do já querido León. Beijos!

MÁRCIA PIOVESAN é jornalista multimídia, especialista e crítica de TV e celebridades. Também é radialista, influenciadora digital, participa de atrações como o A Tarde É Sua (RedeTV!) e dirige o portal de notícias que leva seu nome.

{# Taboola Newsroom #}