AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / ABRIU O JOGO

Por que a filha de Maira Cardi não come açúcar? Coach de emagrecimento explica o motivo

Maira Cardi comentou sobre alimentação de Sophia, sua filha com Arthur Aguiar

Da Redação Publicado em 23/09/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maira Cardi e sua filha - Foto: Reprodução/Instagram
Maira Cardi e sua filha - Foto: Reprodução/Instagram

Maira Cardi afirma que sua filha caçula, Sophia, de quatro anos de idade, fruto do antigo relacionamento com Arthur Aguiar, nunca comeu açúcar. Casada atualmente com o coach de finanças Thiago Nigro, a influenciadora digital explicou o motivo. 

"A minha filha nunca consumiu [açúcar]. Ela não tem vontade, ela vai nas festinhas de aniversário e leva os docinhos e salgadinhos saudáveis dela. As pessoas oferecem e ela fala: 'Eu não como glúten e nem açúcar. É muito bonitinha", justificou.

Essa instrução sobre os hábitos alimentares da criança foram ditos em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. Nele, Maira contou que com o filho mais velho, Lucas, de 22 anos, foi diferente e o açúcar só foi removido da alimentação quando ele já tinha nove. "Mas ele sente falta", lamenta.

"Sophia não sente falta e as pessoas falam 'ai, tadinha, você nunca vai dar para ela?' Da mesma maneira que você não daria bebida para seu filho porque tem consciência que que faz mal, tenho consciência que açúcar é bom, mas faz mal. Ninguém sente falta do que não conhece. A minha filha não sente falta do açúcar porque ela não sabe como é", garantiu.

MAS POR QUE A REPULSA PELO AÇÚCAR?

Cardi começou a trabalhar com reeducação alimentar após o câncer e morte de seu pai. "Sabe por que eu comecei a trabalhar com comida saudável? Porque eu perdi meu pai de câncer há muitos anos. A gente mudou a alimentação para saudável e ele viveu muito tempo a mais. No fim, ele optou fazer os tratamentos quimioterápicos, que deixam o coração fraco, e morreu de ataque cardíaco. Desde então, minha vida mudou", argumentou.

Além disso, ela teve câncer aos 27 anos. "Minha relação com a comida começou quando fui condenada a tomar remédio para o coração e para tireoide para o resto da vida. Fiz iodoterapia, porque tive um câncer de tireoide, e eu me neguei a tomar remédio para o resto da vida. Resolvi estudar sobre alimentação para ver como eu conseguiria mudar isso", completou.