AnaMaria

Repórter da Globo desabafou antes de pouso forçado de helicóptero: ''Sensação de que a morte visitou''

Dudu Barbatti, repórter aéreo, cobriu a tragédia com Marília Mendonça no último fim de semana

Da Redação Publicado em 09/11/2021, às 12h52 - Atualizado às 12h56

Dudu Barbatti, repórter aéreo da TV Globo - Reprodução/Instagram
Dudu Barbatti, repórter aéreo da TV Globo - Reprodução/Instagram

Dudu Barbatti, repórter aéreo da TV Globo, fez um pouso forçado com o helicóptero da emissora, em Belo Horizonte (MG). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, na última segunda-feira (8), o jornalista apareceu fazendo uma oração em frente ao veículo depois de conseguir sair com segurança em um campo de futebol.

Em seu Instagram, Dudu tranquilizou os seguidores: "Graças a Deus estamos todos bem. Depois dou mais notícias", escreveu ele.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há suspeita de que a aeronave tenha passado por uma pane mecânica. O impacto do pouso foi bem forte, tanto que parte da cauda da nave se despedaçou.

O repórter foi um dos jornalistas que cobriram a morte de Marília Mendonça, na última sexta-feira (5). Pelas redes sociais, ele deu detalhes do momento em que sobrevoou os destroços do acidente.

“Aquela sensação de que a morte visitou a porta ao lado, e que está sempre rondando… Mas isso também nos faz estar sempre de olhos abertos para a vida! Triste pelos que se foram, que continuem sua caminhada em direção a luz maior… Feliz por poder mais uma vez fazer o trabalho que amo com excelência!”, lamentou ele, fã declarado da cantora.

MARÍLIA MENDONÇA

Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde de sexta-feira (5). O avião em que a cantora estava caiu no município de Piedade de Caratinga (MG). A aeronave caiu em uma cachoeira e, até às 18h15 do mesmo dia, o resgate dos cinco corpos presentes no avião ainda acontecia.

Na aeronave estavam a sertaneja, um produtor, um assessor (que era tio da cantora), o piloto e o copiloto. A artista tinha um show marcado na região. Mais cedo, a sertaneja havia compartilhado eu suas redes sociais um vídeo bem-humorado, mostrando sua refeição durante a viagem. O último post foi feito à tarde, por meio da ferramenta Stories, no Instagram, na qual ela conversava com os fãs.

Inicialmente, a assessoria de Marília Mendonça confirmou para a imprensa que todos haviam sido resgatados com vida, mas acabou confirmando a notícia da morte no fim da tarde, após o resgate dos corpos. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".

O velório e enterro de Marília aconteceram no sábado (6), com muita comoção. O caixão ficou em um grande espaço de eventos em Goiânia (GO), e recebeu milhares de amigos, fãs e familiares. Por volta das 17h, o corpo foi cortejado até o cemitério mais próximo, e enterrado em uma cerimônia restrita, às 19h20