AnaMaria

TV Globo proibirá entrada de funcionários não vacinados: ''Catracas bloqueadas''

Descumprimento da medida poderá resultar em demissão

Da Redação Publicado em 08/11/2021, às 13h41 - Atualizado às 13h50

Logo Tv Globo - TV Globo
Logo Tv Globo - TV Globo

A TV Globo bateu o martelo e decidiu: a partir desta segunda-feira (8), será proibida a entrada de todo e qualquer funcionário não vacinado contra a covid-19 nos prédios da emissora. A medida foi anunciada através de um comunicado oficial, o qual informou, também, que o descumprimento da regra pode resultar em demissão.

"A vacina contra a Covid-19 é obrigatória para atuação na Globo. A não vacinação pode resultar no desligamento do colaborador. Por isso, a partir de 8/11, as catracas nas nossas portarias serão bloqueadas para aqueles que não comprovarem a vacinação", declarou o aviso.

A decisão não foi uma surpresa nenhuma para os globais, isso porque, há meses, a emissora já vinha alertando a respeito da obrigatoriedade de imunização. Os funcionários que estão trabalhando presencialmente, por suas vezes, tiveram que apresentar um documento que comprove a vacinação completa. 

Vale mencionar que dsde o ano passado, o canal adotou sérias medidas sanitárias de proteção, além de interromper as gravações das telenovelas e seriados - seu principal carro chefe. Hoje, essas e outras áreas estão com funcionamentos reduzidos.

DEMISSÃO

Em setembro, a empresa já havia anunciado que as pessoas vinculadas ao canal que se recusassem a receber o imunizante, seriam demitidas.

O grupo informou a condição obrigatória para todos os funcionários, incluindo estagiários e jovens aprendizes, além de ressaltar algumas exceções, como aquelas que não podem ser vacinados por motivos médicos.

“A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores”, informa o comunicado divulgado aos funcionários.