AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / UÉ?

Globo demite funcionários do 'Mais Você' e planeja "contratar" robôs; entenda a decisão

Robôs devem substituir últimos funcionários demitidos da Globo

Equipe de Ana Maria Braga terá substituições: operadores de câmera darão lugares aos robôs. - Globo
Equipe de Ana Maria Braga terá substituições: operadores de câmera darão lugares aos robôs. - Globo

Após demitir uma alta quantidade de jornalistas, o corte de custos realizado pela Globo atingiu mais uma leva de funcionários: as vítimas da vez foram vinte operadores de câmera do 'Mais Você', que foram desligados e devem ser substituídos por robôs.

De acordo com as infomações publicadas pelo Notícias da TV, os novos demitidos foram comunicados da decisão ao longo das últimas horas de quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, respectivamente. Além das funções no programa comandado por Ana Maria Braga, os operadores também trabalhavam no 'Jornal Hoje', 'Globo Esporte SP' e no 'Jornal da Globo'.

Como já citado, a motivação para os desligamentos dos funcionários das áreas operacionais passam pela parte financeira da Globo, que segue passando por alterações ao longo dos últimos meses. Alguns dos funcionários, inclusive, já estavam na casa dos 20 anos na emissora.

O plano de substituição para os recém-desligados pode assustar muita gente, mas comprova a decisão tomada pelo lado monetário: robôs devem tomar o lugar desses trabalhadores. A expectativa da emissora é implementar uma tecnologia que permite o controle das câmeras sem o auxílio humano.

Atualmente, programas como o 'Jornal Nacional' e alguns da GloboNews já fazem uso da ferramente. A ideia passa por ampliar o uso das câmeras-robos e cortar gastos com mão de obra humana nos jornalísticos de São Paulo, como o 'Bom Dia SP' e o 'SP1'.

DEMISSÃO

Muito além das homenagens e recordações deCléber Machado, o 'Faustão na Band' de onde também foi responsável por reunir dois ex-funcionários da Globo. Em meio ao programa, o apresentador revelou bastidores da demissão do colega, que deixou a emissora em março.

“Cleber, você sabe que seja na rede social, seja para uma outra emissora, você tem muita lenha para queimar. Nem você tinha noção do quanto você é admirado e querido, como viu nessa virada de página na sua vida", iniciou Fausto.

Saiba mais clicando aqui.