AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Beleza e Estilo / Maquiagem

Microblading: Conheça técnica que modifica e dá personalidade às sobrancelhas

Procedimento de maquiagem remodela as sobrancelhas e cria aspecto natural

Karla Precioso Publicado em 09/01/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Microblading está em alta nos procedimentos estéticos - Taylor Heery/Unsplash
Microblading está em alta nos procedimentos estéticos - Taylor Heery/Unsplash

As sobrancelhas são uma como moldura para o olhar, fazendo toda a diferença em nossas expressões e até no visual escolhido para o dia. Para deixar tudo ainda melhor, a esteticista Denise Finamore, do salão de beleza Care, de Ipanema (RJ), garante que existe uma técnica perfeita para dar aquele up nos fios: o microblading, uma micropigmentação delicada que está conquistando o público.

Se você se interessou, AnaMaria conversou com a profissional para ter algumas dicas acerca das sobrancelhas perfeitas. Confira!

O QUE É
É uma técnica para design de sobrancelhas semipermanente, que ajuda a cobrir falhas, dar volume e corrigir assimetrias. É altamente indicada para pessoas que desejam fios realistas. Não importa se você tem muitos pelos, a microblading atua corrigindo suas sobrancelhas de forma harmônica e natural.

EFEITO NATURAL
“Ninguém é simétrico (ou quase ninguém). É precisa dar vida às sobrancelhas, sem que pareça algo fake. Por isso, buscar a naturalidade dentro da simetria da pessoa é fundamental”, explica a especialista.

O MELHOR TOM
“No Brasil, temos vários de tons de pele, por isso, procurar usar sempre uma mistura de pigmento muito próxima à cor natural dos fios da pessoa é fundamental. Não dá para usar o mesmo pigmento para todos os tipos de pele”, fala Denise.

APLICAÇÃO E RETOQUE
Dura em média 1 hora e é necessário o retorno em 40 dias, no mínimo. Na maioria das vezes, o pigmento desaparece - a pele ‘cobre’ todo o pigmento, o que é um mecanismo natural, considerando se tratar de um corpo estranho. Daí a necessidade do retoque.