AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Descomplica / Presentes

Dia das Mães: Qual a flor ideal para a personalidade da sua mãe?

Um dos presentes clássicos de Dia das Mães, as flores podem ser escolhidas de acordo com a personalidade

Da Redação Publicado em 12/05/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As flores são uma grande fonte de faturamento para cooperativas do ramo no Dia das Mães - Unsplash/Liana Mikah
As flores são uma grande fonte de faturamento para cooperativas do ramo no Dia das Mães - Unsplash/Liana Mikah

Grande parte da tradição de presentes no Dia das Mães envolve flores e plantas como um mimo para essa pessoa tão especial. Apesar das rosas serem o presente mais comum, cada flor tem um significado específico que a torna ideal para a personalidade de cada mãe. Quer saber qual pode funcionar para a sua?AnaMaria Digital te conta!

De acordo com Veiling Holambra, cooperativa especializada no ramo, a data representa nada menos que 16% de suas vendas anuais, e a empresa projeta comercializar 22,2 milhões de unidades no Dia das Mães de 2023. Para entender qual o significado de cada flor e como ela pode combinar com o jeito da sua mãe, a empresa paulista listou seis dicas de presentes com seus respectivos significados. Confira:

1 - ORQUÍDEA PHALAENOPSIS

Imagem de uma Orquídea Phalaenopsis
A clássica orquídea é uma das opções mais elegantes e seguras para presente - Foto: Veiling Holambra

A Orquídea Phalaenopsis é uma planta sofisticada, capaz de agradar até mesmo as mães mais exigentes. Ela é caracterizada pelo seu fácil florescimento. Este é um presente que fará sua mãe lembrar de você o ano inteiro, pois, se cuidada propriamente, ela apresentará alta durabilidade.

2 - ROSA

Imagem de um buquê de rosas
As rosas costumam ser a opção número um no Dia das Mães - Foto: Veiling Holambra

Ganhar um buquê de rosas sempre emociona, não é mesmo? Esta é a aposta clássica e certeira para surpreender positivamente sua mãe em um gesto de amor. Essa flor é ideal para as mães mais românticas!

3 - KALANCHOE

Foto de vasos de Kalanchoe
A alegre e florida Kalanchoe faz parte da família de suculentas - Foto: Veiling Holambra

A Kalanchoe é uma planta da família das suculentas, muito cultivada em vasos e jardineiras. Charmosa, ela tem um preço acessível e está disponível em diversas cores, sendo possível ordenar a escolha de acordo com o tom preferido pela sua mãe. Também é um presente durável, que permanecerá florido mesmo após a data comemorativa.

4 - ORQUÍDEA DENPHAL

Foto de uma vaso da Orquídea Denphal
A Orquídea Denphal pode ser encontrada em várias cores e vai bem para compor a decoração de ambientes - Foto: Veiling Holambra

O que difere esta orquídea da tradicional é um ponto branco em forma de triângulo na pétala central da flor. Disponível em diversas cores, a Denphal é uma excelente opção para mães mais modernas, mas que não abrem mão do bom gosto. Ela pode chegar até 1,20 m de altura, sendo uma opção muito bacana para compor a decoração de ambientes.

5 - ANTÚRIO

Foto de Denphal
Planta clássica dos lares brasileiros representa bem-estar - Foto: Veiling Holambra

Apesar de ser mais conhecido na cor vermelha, o Antúrio pode vir em tons de rosa, laranja, branco e até mesmo preto. Além de belo e charmoso, este clássico dos lares brasileiros tem benefícios na purificação do ar e é uma planta cheia de significado, pois ter um antúrio traz mais energia para o lar. Por isso, a flor é considerada um sinônimo de hospitalidade e bem-estar! Se sua mãe ama casa cheia, esta planta certamente é para ela.

6 - SUCULENTAS

Foto de vasos de suculentas decorados
Suculentas com embalagens temáticas são presentes acessíveis e de bom-gosto para o Dia das Mães - Foto: Veiling Holambra

Este tipo de suculenta não são flores, mas sim plantas ornamentais. Inclusive, as suculentas têm ganhado espaço por serem mais acessíveis e de fácil cuidado – ideal para aquelas mães que não levam muito jeito com o cuidado de plantas. Ainda é possível colocá-las em embalagens fofas de Dia das Mães. Fica um charme!