AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / EITA!

Rafa Kalimann faz revelação de diagnóstico de doença: “Desesperada”

Ex- BBB Rafa Kalimann enfrenta diagnóstico de endometriose, mas encontra esperança

Rafa Kalimann enfrenta diagnóstico de endometriose - Reprodução
Rafa Kalimann enfrenta diagnóstico de endometriose - Reprodução

A ex-BBB Rafa Kalimannrecebeu um baque ao ser diagnosticada com endometriose, uma doença ginecológica. A notícia abalou a jovem, que temia que seu sonho de ser mãe fosse prejudicado. No entanto, a falta de informação a levou a acreditar erroneamente que a condição poderia resultar em infertilidade.

"O dia em que recebi o diagnóstico foi um dos piores que tive nos últimos anos. Ser mãe é o maior sonho da minha vida. É meu objetivo, minha missão, algo que considero muito importante. Trabalho muito, pesquiso e me aprofundo sobre maternidade porque idealizo isso. Quando recebi o diagnóstico, por falta de informação, acreditei que poderia significar infertilidade. Existem diversos tratamentos disponíveis, e nem todos os casos levam à infertilidade. Mas, naquele momento inicial, fiquei desesperada e muito abalada", revelou Rafa Kalimann sobre o impacto do diagnóstico.

É importante ressaltar que ter endometriose não implica necessariamente em infertilidade, e existem tratamentos disponíveis para reverter a situação. Ao obter informações mais precisas, Rafa encontrou um pouco de tranquilidade.

"Eu usei o chip de anticoncepcional por muito tempo, o que fez com que eu não menstruasse. Já faz uns oito anos que não tenho menstruação. Por isso, foi tão estranho sentir cólicas. Se eu não menstruo, não faria sentido ter cólicas. Agora, estou iniciando um tratamento para retomar meu ciclo menstrual e entender melhor o meu corpo, além de descobrir qual é o melhor tratamento para mim", explicou.

AJUDA DE LARISSA MANOELA

Rafa Kalimann revelou que Larissa Manoela foi uma fonte de apoio e tranquilidade após seu recente diagnóstico de endometriose. A atriz também enfrenta a doença desde 2020.

"Larissa foi uma porta-voz da endometriose há algum tempo. Ela disse: 'Antes de tudo, mantenha a calma, porque existem tratamentos e temos acesso a uma medicina muito avançada atualmente'. De fato, desde que comecei a tomar os medicamentos, melhorei significativamente", disse Rafa, que recebeu um diagnóstico precoce da condição.