AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Gugu Liberato / Caso Gugu

Justiça suspende ação de Rose Miriam por união estável a pedido de suposto namorado de Gugu

STJ atende suposto namorado de Gugu, Thiago Salvático, e suspende ação de Rose Miriam

Redação Publicado em 29/06/2023, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
STJ atende suposto namorado de Gugu, Thiago Salvático, e suspende ação de Rose Miriam - Reprodução/Instagram
STJ atende suposto namorado de Gugu, Thiago Salvático, e suspende ação de Rose Miriam - Reprodução/Instagram

A disputa pela herança do apresentador Gugu Liberato está longe de chegar ao fim. Nesta quinta-feira (29), o caso teve mais uma reviravolta. O STJ, Supremo Tribunal de Justiça, decidiu suspender o processo movido pela mãe dos três filhos do apresentador, Rose Miriam di Matteo, a pedido de Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu. A ação de Rose solicita o reconhecimento da união estável entre ela e o pai de seus filhos.

Em decisão, a ministra do STJ responsável pelo caso, Nancy Andrighi, afirma que a ação de reconhecimento da união estável movida por Salvático foi julgada "extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação dos réus."

Em contrapartida, segundo a ministra, o processo movido por Rose já está em fase avançada com sucessivas audiências em que foram ouvidas as partes e testemunhas. Ao contrário da médica, Thiago não pede parte da herança do apresentador, mas quer o reconhecimento na justiça da união estável com Gugu.

Assim, a ministra do STJ deu razão à equipe jurídica de Thiago e pediu que o processo movido por Rose seja suspenso até que ambos estejam no mesmo patamar. "Diante desse cenário, o descompasso processual entre as duas ações é incontroverso e nitidamente prejudicial não apenas ao requerente [Salvático], mas ao próprio descobrimento da verdade a respeito das supostas relações havidas entre as partes e a pessoa [Gugu] com quem dizem ter mantido união estável em período concomitante, com repercussões familiares e sucessórias que devem ser adequadamente investigadas", afirma Nancy Andrighi.

Com isso, a audiência para o processo movido pela médica, que estava marcada para a próxima segunda-feira (03), foi cancelada. A equipe de Rose e do resto da família de Gugu podem se unir para recorrer da decisão.

Por meio de nota, a equipe jurídica da mãe dos três filhos do apresentador, como divulgou a Contigo, se manifestou sobre a decisão do STJ:

"A decisão da Ministra Nancy Andrighi é motivo de estranheza e perplexidade, pois o Recurso Especial do Sr. Thiago Salvático ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade na origem e, apesar disso, a Ministra deferiu uma tutela provisória suspendendo a ação de Reconhecimento de União Estável de Rose Miriam, porém não suspendeu o inventário. Portanto, iremos recorrer da decisão", explicam.

"Importante frisar que o Sr. Salvático teve sua ação de reconhecimento de união estável extinta em primeiro grau por não conseguir apresentar elementos básicos que apontassem para tal fato. Agora, ele está recorrendo do Tribunal de Justiça de São Paulo e seu recurso ainda não foi julgado. Em paralelo, o Sr. Salvático vem buscando formas de tumultuar e adiar o processo de Rose Miriam".

"Como vem sendo noticiado pela imprensa, esse senhor apareceu no meio do processo, mais de um ano após a morte de Gugu, vindo a existir publicamente há pouco tempo. Nem de longe a relação narrada por ele configura uma união estável, no máximo seria um relacionamento clandestino. Vale ressaltar que Rose Miriam di Matteo já prestou seu depoimento, assim como Marina e Sofia Liberato. A audiência, agendada para segunda-feira (3), era para colher o depoimento de uma última testemunha da outra parte, que não pôde comparecer na audiência do dia 22 de junho. Esperamos, ao final, que a Justiça seja feita e a verdade prevaleça", finaliza.

O TESTAMENTO

O imbróglio na Justiça pela herança avaliada em R$ 1 bilhão segue em andamento. Em 20 de junho, o Superior Tribunal de Justiça decidiu validar o testamento feito por Gugu Liberato em 2011, que não menciona Rose Miriam. A decisão da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo foi unânime, com 4 votos a 0. Com isso, o documento assinado pelo veterano da TV deixa o patrimônio aos três filhos (25% para cada) e aos cinco sobrinhos (5% para cada).