AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / COMBINAÇÕES

Como fazer as melhores combinações de roupas no dia a dia? Estilista responde! 

Dicas para evitar os erros no guarda-roupas e arrasar no estilo

Valéria Costa, estilista e designer de sapatos Publicado em 06/06/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Algumas regrinhas são infalíveis para acertar nas combinações - Pixabay/StockSnap
Algumas regrinhas são infalíveis para acertar nas combinações - Pixabay/StockSnap

Sempre fico em dúvida sobre as melhores combinações para ir ao trabalho ou passeio...” W. S., por e-mail. Na hora de montar o visual antes de sair de casa, surge aquela dúvida cruel: o que vestir? Para ajudar você, levantamos alguns erros que é preciso evitar na hora de juntar saia, blusa, salto alto e outros.

Um mito que deve ser esquecido é o de que peças clássicas são caretas. De modo algum! Aliás, a boa notícia é que você pode, sim, dar nova cara a esse tipo de roupa, jogando as mesmas com peças modernas para compor o visual. Exemplo: use um blazer clássico com uma t-shirt por baixo, que pode ser lisa ou estampada, e um jeans descolado. Isso já traz a modernidade desejada. 

Atenção com o decote profundo (e desagradável). Se ele estiver muito aberto, deixando os seios à mostra, não é bacana, principalmente se for o visual escolhido para um jantar de casais ou festas familiares. Vale reforçar que a lingerie pode ser a grande vilã e estragar toda a produção se estiver 'too much'

O sutiã deve estar no tamanho certo, em uma boa modelagem e que abrace os seios, sem marcar as costas. As calcinhas mais indicadas são as que menos marcam. Boas opções são os demos de renda e com corte à laser. 

Quanto aos sapatos, uma dica dos deuses é a de que o acessório, que vai levá-la a todos os lugares, tem que ser exatamente o seu número, nem mais e nem menos. O tamanho do salto é outro fator importante. Em tempo: a mulher que não anda bem com o salto alto deve procurar os modelos do tipo anabela ou blocos - que agora estão em alta, são lindos e bastante confortáveis.

De tudo isso, o principal é: tenha o seu próprio estilo, que esteja de acordo com a sua personalidade. Um grave (e perigoso) erro é querer copiar o estilo do outro sem prestar atenção ao seu próprio biotipo e personalidade. Nem tudo o que fica bem em outra pessoa vai ficar lindo em você.

FIQUE LIGADA

Entenda que a roupa ou os acessórios que você decidiu usar para montar o seu visual, detalhes como cores, estilo e formas, tudo se comunica e gera impacto na percepção de quem vai estar ao seu lado e ver você. E esse impacto pode ser positivo ou negativo. Portanto, estar sempre ligada a tudo o que está sendo usado para compor o look é fundamental.

OURO E PRATA JUNTOS, SIM!

Um questionamento constante é em relação à mistura de metais em ouro e prata. A princípio, essas cores não se combinavam e isso era uma regra inquestionável na moda. No entanto, isso não acontece mais nos dias de hoje, considerando que elas resultam numa dupla estilosa, com efeito moderno em qualquer look. Aproveite!

*Envie suas perguntas para Valéria Costa pelo e-mail anamaria@maisleitor.com.br