AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / ESPECIAL TENDÊNCIAS

Mangas bufantes, babados e bermudas: veja nossas apostas para o Verão 2021

Nossa colunista de moda, Leka Oliveira, garante que dá para arrasar na estação mais quente do ano mesmo com a obrigação do uso de máscara

*Leka Oliveira Publicado em 09/10/2020, às 08h20 - Atualizado em 13/10/2020, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual é a sua peça favorita para não passar calor? - Fotos: Reprodução Instagram e Daniel Soares
Qual é a sua peça favorita para não passar calor? - Fotos: Reprodução Instagram e Daniel Soares

A estação mais quente do ano já deu indícios de que vai ser animada em 2020, visto as altas temperaturas que afetaram grande parte do país neste início de Primavera. Ou seja: calor você certamente vai passar, então que venha a ser com muito estilo!

Aproveito a coluna de hoje para apresentar algumas trends de moda que prometem bombar durante o Verão! Só para te lembrar, já trouxemos 5 cores que vão colorir nossos dias mais quentes no especial de “tendências de moda”

Para te mostrar melhor cada tendência, separamos alguns looks e inspirações de famosas, como Ticiane Pinheiro, Patrícia Poeta e Íris Stefanelli. Também mostro as minhas próprias sugestões.

Escolha a que mais te deixa feliz, fuja das aglomerações -ao menos enquanto o novo coronavírus estiver por ai- nunca esqueça da máscara facial e curta os dias mais quentes com muito estilo! 

MANGAS BUFANTES
manga bufante
Fotos: Instagram e Daniel Soares

Se você apostou em blusas ou vestidos com mangas bufantes, já pode comemorar! Elas continuarão em alta, conferindo charme e estilo extra ao seu visual. Esse tipo de manga tende a aumentar a região e dar maior volume aos ombros, pois eles ficam em destaque. Portanto, se esse for seu objetivo, melhor ainda. Use e abuse!

CONJUNTOS LISOS E ESTAMPADOS
exemplos de conjuntos

Fotos: Daniel Soares e Instagram

Os conjuntos estarão com tudo nas vitrines da estação. A boa notícia é que tem modelos para todos os gostos e estilos, lisos ou estampados, com saia, calça, shorts... As opções lisas e monocromáticas deixam o seu visual mais elegante, já as estampadas dão um tom mais moderno e fashionista ao look. 

O mais importante, porém, é que eles são práticos e fáceis de multiplicar os looks: use as peças juntas ou separadas e veja seu armário render muito mais!

BABADOS E LAÇOS
babados e laços

Fotos: Daniel Soares e Instagram

Se você se identifica com o estilo romântico na hora de se arrumar, laços e babados são duas tendências com a sua cara! Tais detalhes deixam o visual com um ar bastante feminino e delicado, mas ainda com uma pegada forte. Basta olhar este look da apresentadora Ticiane Pinheiro. Um exemplo delicado e, ao mesmo tempo, bastante elegante e forte na hora de se vestir.

DECOTES ASSIMÉTRICOS
decotes assimétricos
Fotos: Daniel Soares e Instagram

Os decotes assimétricos já podem ser vistos nas vitrines nesta Primavera. A tendência é tão charmosa e fresquinha que famosas como a apresentadora Patrícia Poeta já aderiram! Esse decote confere um ar mais moderno ao visual, garantindo um toque de ousadia à produção.

BERMUDA EM ALFAIATARIA
bermuda de alfaiataria

Foto: Amaro/Divulgação

Um super hit da moda nos anos 1990, as bermudas - com uns cinco dedos acima dos joelhos - voltaram com tudo! Especialmente em alfaiataria e modelagens mais clássicas. Se você gosta, essa é uma excelente opção para apostar nos dias mais quentes, pois o comprimento ajuda a manter o look fresquinho, mas ao mesmo tempo elegante. Sendo assim, é uma boa pedida para usar no trabalho, caso o dress code da sua empresa permita. Esta bermuda é da marca Amaro.

DICA FINAL: Sempre gosto de frisar aqui na coluna que, independentemente do que está em alta, do seu tipo físico ou idade, você precisa vestir o que te deixa feliz. Use a moda a seu favor e não deixe a moda usar você!

LEKA OLIVEIRA é psicóloga, consultora de estilo e produtora de conteúdo. Apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, autoestima e muito mais na Revista AnaMaria. A ideia do conteúdo é algo mais voltado para o consumo consciente, com moda acessível à maioria das mulheres. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline