AnaMaria
Moda / Moda

Moda outono-inverno: saiba os modelos de sapatos que estão bombando na estação

Para o empresário e fashionista Filipi Sant’Anna, a ankle boot é a grande aposta para os looks de inverno

Da Redação Publicado em 19/06/2021, às 14h30

Inspire-se nestes estilos de saltos PER-FEI-TOS para compor seu look de outono! - Divulgação/ Black Comunicação
Inspire-se nestes estilos de saltos PER-FEI-TOS para compor seu look de outono! - Divulgação/ Black Comunicação

O inverno está chegando com tudo, trazendo o friozinho típico da estação e a vontade de usar looks cada vez mais aconchegantes. Para compor produções que combinem com o tempo fechado, já existe um sapato queridinho pelas fashionistas e blogueiras de moda: a ankle boot.

Segundo o empresário e fashionista Filipi Sant’Anna, existem vários motivos para o sapato ser considerado o must have da temporada. “É uma adaptação das sandálias e saltos tradicionais, porém com o cabedal fechado – o que traz mais proteção e conforto para o clima frio”, afirma ele à AnaMaria Digital.

(Foto: Divulgação/ Black Comunicação)

SALTOS E COTURNOS

E além da ankle boot, que é um modelo mais específico, a maioria das versões de botas e coturnos pode compor um closet fashionista nesta época do ano. Uma das novidades das últimas coleções e que promete estar presente nos próximos lançamentos é o salto taça. 

“O salto no formato de taça foi o hit do verão e volta no inverno, agora usado nas botas de cano médio e alto”, aponta. Também existem cores e materiais que estão se sobressaindo.

“Entre as cores, destaco a marsala, que se encontra entre o vermelho e o vinho, porém, com um subtom mais fechado e puxado para o marrom. Outra aposta é em tecidos de couro ecológico e sintético, extraídos a partir de látex, e aplicações nos detalhes, como tachas e pedrarias.”

Filipi ensina como combinar esses sapatos com um look pensado para o outono-inverno:

“É possível criar outfits para os mais diversos estilos, indo do básico ao ousado. Podemos combinar ankle boots com jeans e saias longas, por exemplo. As botas de cano médio ficam incríveis com shorts e calças na versão cargo e militar. Já a bota de cano médio e alto funcionam super com vestidos boho e fazem a diferença nas composições para o dia a dia”, aponta.

(Foto: Divulgação/ Black Comunicação)

ACESSÓRIOS

As bolsas também ajudam a complementar o look, para além de sua usual praticidade. O especialista aponta como incluir a bolsa nas suas produções, de forma a ornar com o sapato e o resto das peças.

“A bolsa no estilo box com calça em corrente certamente vai fazer sucesso, seja ela transversal na forma mini ou até mesmo na versão satchel. Muita gente não conhece pelo nome, mas as bolsas satchel já são conhecidas pelo público. Elas são bem estruturadas com formato quadrado ou retangular, e, apesar de ser de ombro, algumas versões podem apresentar uma alça mais longa para que possa ser carregada de forma atravessada no corpo”, recomenda.

“Podemos combinar sem erro esse item com sapatos de mesma cor ou usar o famoso tom sobre tom, o que aumenta ainda mais o acerto na escolha do look”, acrescenta.