AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Globo vende formato de 'Avenida Brasil' para primeira adaptação internacional; saiba mais

'Avenida Brasil' foi um sucesso no horário nobre da Globo em 2012 e ganhará primeiro remake

Redação Publicado em 17/10/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A trama de Carminha e Nina em 'Avenida Brasil' teve repercussão internacional e será exportada ainda mais - TV Globo
A trama de Carminha e Nina em 'Avenida Brasil' teve repercussão internacional e será exportada ainda mais - TV Globo

Depois de conquistar mais de 140 países e ser uma das candidatas a 'Melhor Novela' no Emmy, Avenida Brasil alcançou um novo patamar de repercussão mundial. O folhetim, que ocupou o horário nobre em 2012, foi vendido pela TV Globo para sua primeira adaptação internacional. Saiba mais a seguir!

O 'REMAKE'

A emissora de Roberto Marinho fechou um acordo com Ay Yapim, produtora de dramas da Turquia. Unidos aos doramas da Coreia do Sul, as séries turcas têm chamado a atenção dos brasileiros por sua semelhança em questão dramatúrgica com as novelas. A empresa é responsável pelas obras 'Fatmagül – A força do Amor', 'Amor Proibido', 'Amor Sem Fim', 'Segredos de Família' e 'Dinheiro Sujo e Amor'.

A novidade foi anunciada durante o Mipcom, evento realizado em Cannes, na França, que serve como 'vitrine' para novos filmes e séries. A venda da trama de João Emanuel Carneiro prevê que os Estúdios Globo ainda terão a consultoria artística da obra. A produtora turca poderá realizar alterações e adaptações, mas sem alterar as premissas básicas da obra.

Ainda não há previsão para o início das gravações, e os idealizadores do projeto estão captando exibidores interessados na transmissão da rixa entre Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Mel Maia / Débora Falabella).

Em suas redes sociais, o autor da obra original celebrou a notícia. "É um prazer saber que a primeira adaptação de 'Avenida Brasil' será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíficos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil", disse o marido de Carmo Dalla Vecchia

O folhetim conta a busca de vingança da jovem Nina/Rita contra a vilã Carminha, após a morte de seu pai. 

ANTES E DEPOIS DOS ATORES DE AVENIDA BRASIL

Em 2022, a trama de 'Avenida Brasil' comemorou 10 anos desde o lançamento. Para celebrar essa data em grande estilo, a AnaMaria Digital reuniu os rostos que mais mudaram desde 2012. Você irá se surpreender com alguns, confira!

Adriana Esteves (53 anos)

Adriana Esteves
TV Globo e João Cotta/Globo

Adriana Esteves deu vida à personagem mais marcante da trama, a vilã Carminha. Desde então, a atriz brilhou em diversos outros trabalhos: ‘Justiça’ (2016), ‘Segundo Sol’ (2018), ‘Amor de Mãe’ (2019) e 'Marighella' (2021).

Débora Falabella (44 anos)

Débora Falabella
TV Globo e Instagram/@deborafalabellaoficial

A eterna Nina de ‘Avenida Brasil’ também não deixou dúvidas sobre o poder da atuação de Débora Falabella. Os próximos destaques da atriz foram em: ‘O Filho Eterno’ (2016), ‘A Força do Querer’ (2017) e ‘Depois a Louca Sou Eu’ (2021).

Os fãs podem acompanhá-la na série Aruanas (2019-presente), disponível no Globoplay. Na trama, a personagem tem o cabelo médio e ondulado - diferenciando bastante a atriz do curtinho marcantes de Nina.

Murilo Benício (51 anos)

Murilo Benício
TV Globo e Estevam Avellar/Globo

O tempo passa e Murilo Benício não envelhece! Aos 51 anos, o ator conserva os mesmos traços que marcaram sua carreira na pele de Tufão. No entanto, ele não deixou de fazer progressos atuando em ‘Geração Brasil’ (2014), ‘Amor de Mãe’ (2019) e produzindo ‘O Beijo no Asfalto’ (2018).

Longe das telinhas desde então, o artista deu as caras novamente no remake de ‘Pantanal’. Murilo deu vida ao machista Tenório - anteriormente interpretado por Antônio Petrin.

Mel Maia (19 anos)

Mel Maia
TV Globo e Instagram/@melissamelmaia

A atriz é uma das integrantes do elenco de ‘Avenida Brasil’ que mais mudou nos últimos anos. Mel Maia revelou seu talento no papel de Ritinha (nome de Nina na primeira fase da novela) e é reconhecida pela personagem desde então.

Atualmente, Mel coleciona trabalhos de peso no currículo: ‘Joia Rara’ (2013), ‘Além do Tempo’ (2015), ‘Deus Salve o Rei’ (2018) e ‘A Dona do Pedaço’ (2019) foram alguns deles. Além disso, a artista é um fenômeno nas redes sociais - com mais de 11 milhões de seguidores.

Marcos Caruso e Eliane Giardini (71 e 70 anos)

Marcos Caruso e Eliane Giardini
TV Globo e Divulgação

Uma dupla que segue inseparável desde ‘Avenida Brasil’ é Leleco e Muricy - ou melhor, Marcos Caruso e Eliane Giardini. O casal mais polêmico do Divino se juntou novamente para a peça ‘Intimidade Indecente’ (2022), em cartaz em Portugal.

Além disso, Caruso trabalhou em ‘Joia Rara’ (2013), ‘Escolinha do Professor Raimundo’ (2015-2020) e ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ (2021). Por sua vez, Eliane esteve em ‘Amor à Vida’, ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017) e ‘Amor de Mãe’ (2019) nos últimos anos. Hoje, ela retornou às telinhas como Agatha em 'Terra e Paixão'. 

Bruna Griphao (24 anos)

Bruna Griphao
Tv Globo e Instagram/@brunagriphaoo

Mais uma das crianças de ‘Avenida Brasil’ que mudaram completamente! Bruna Griphao era Paloma, filha de Cadinho (Alexandre Borges) na trama. O visual da atriz se transformou desde então - dando a ela o título de musa fitness nas redes sociais.

Na televisão, a artista atuou em: ‘Malhação Casa Cheia’ (2013), ‘Haja Coração’ (2016), ‘Orgulho e Paixão’ (2018) e ‘Nos Tempos do Imperador’ (2021), além de outros destaques no cinema e no teatro. Sua participação no BBB 23 foi destaque na edição.

João Pedro Carvalho (23 anos)

João Pedro Carvalho
TV Globo e Instagram/@jottape

Quem vê o MC JottaPê na série ‘Sintonia’ (2019-presente) nem imagina que ele já esteve em ‘Avenida Brasil’. João Pedro Carvalho interpretou o pequeno Jerônimo na TV Globo antes de se tornar um fenômeno do funk.

Como ator, ele também já participou de ‘Chiquititas’ (2014-2015) e ‘Uma Vila de Novela’ (2020). Seus principais sucessos na música são: ‘Sentou e Gostou’, ‘Errada Ela Não Tá’ e ‘Eterna Sacanagem’.