AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Streaming / Então é Natal!

O que assistir no Natal? Confira 5 dicas para entrar no espírito festivo

Todos os filmes de Natal da lista estão disponíveis na Netflix

O influenciador Klébio Damas recomendou estes cinco filmes de Natal - Instagram/@klebiodamas e Unsplash
O influenciador Klébio Damas recomendou estes cinco filmes de Natal - Instagram/@klebiodamas e Unsplash

O Natalestá chegando e, com ele, vem muitas tradições. Entre elas está assistir aos filmes que celebram a data, falando sobre amor, esperança e o que significa esta festividade comemorada mundialmente.

Mas com tantas opções nos streamings, acaba ficando difícil saber o que vale a pena assistir. Por isso, AnaMaria Digital conversou com o influenciador Klébio Damas, que deu cinco recomendações para 2022, todas disponíveis na Netflix. Confira!

Uma quedinha de natal (2022)

Cartaz do filme 'Uma Quedinha de Natal'
Cartaz do filme 'Uma quedinha de natal' - Divulgação

Essa lista não poderia começar de outro jeito senão com uma comédia romântica. ‘Uma quedinha de Natal’ é a mais nova produção da Netflix, que conta a história da herdeira mimada Sierra Belmont (Lindsay Lohan) que, após um acidente de esqui, não se lembra do namorado, do pai e nem do próprio nome.

Ela é resgatada por Jake Russell (Chord Overstreet), o dono de um pequeno hotel que faz de tudo para manter o seu negócio e leva uma vida simples com a filha pequena. Ninguém vai atrás de Sierra e a riquinha não é identificada. Ela acaba adotando o nome Sarah e precisa começar a fazer tarefas simples que nunca tinha experimentado antes, como arrumar a própria cama.

A protagonista acaba se aproximando de Jake e o ajuda a fazer uma festa de Natal para arrecadar fundos para o hotel, que seu pai, um magnata da hotelaria, tinha tentado comprar pouco tempo antes. A vida de Sierra vira de cabeça para baixo - assim como seus sentimentos.

Tudo bem no natal que vem (2020)

Cartaz do filme 'Tudo bem no natal do ano que vem'
Cartaz do filme 'Tudo bem no natal do ano que vem' - Divulgação

Essa produção brasileira com Leandro Hassum promete muitas risadas ao contar a história de um homem rabugento que detesta o Natal e evita comemorações na data.

Mas tudo muda dia 24 de dezembro de 2010, quando ele cai do telhado vestido de Papai Noel e bate a cabeça. Ao acordar, ele tem uma surpresa bem desagradável: está vivendo o Natal do ano seguinte, e isso continua nos demais Natais em um ciclo interminável. O problema é que o personagem não se lembra de nada do que aconteceu nos 364 dias anteriores a festa. Toda sua vida muda drasticamente, sem ele se lembrar de ter feito nenhuma dessas escolhas.

A Princesa e a Plebeia (2018)

Cartaz do filme 'A Princesa e a Plebeia'
Cartaz do filme 'A Princesa e a Plebeia' - Divulgação

No filme típico de “troca de vidas”, ‘A Princesa e a Plebeia’ conta a história de uma duquesa e uma confeiteira que trocam de lugar ao descobrirem que são idênticas.

As duas passam a curtir suas novas vidas e lidar com situações com as quais não estão acostumadas, gerando muito humor neste filme. No entanto, a situação fica bem mais complicada quando elas se apaixonam por pessoas que não pertencem ao seu verdadeiro mundo.

Uma sequência do longa foi lançada em 2020 na Netflix, com mais problemas amorosos, vida entre a realeza e uma terceira - e inesperada - sósia.

Amor com data marcada (2020)

Cartaz do filme 'Amor com Data Marcada'
Cartaz do filme 'Amor com Data Marcada' - Divulgação

Mais um filme na lista de comédias românticas. Conta a história de dois solteirões, Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey), que fogem de relacionamentos e debocham deles.

No entanto, pressões familiares para que eles arrumem um parceiro aumentam cada vez mais e, para lidar com o problema, eles decidem fingir ser namorados em ocasiões especiais.

Só que tudo muda a partir do momento que os amigos começam a ter sentimentos que vão além da amizade, e não sabem se há retribuição por parte do outro, deixando a situação bem complicada.

Klaus (2019)

Cartaz do filme 'Klaus'
Cartaz do filme 'Klaus' - Divulgação

Para fechar a lista, a animação ‘Klaus’ reconta o mito do Papai Noel de um jeito diferente: um lenhador idoso que faz brinquedos é convencido por um aprendiz de carteiro a doar suas invenções.

Após começarem a fazer sucesso entre as crianças - que escrevem cartas para o senhor Klaus pedindo novos brinquedos - os cidadãos da cidade fria e sombria onde vivem passam a se revoltar com a bondade dos amigos, dizendo que estão fazendo “lavagem cerebral”.

O lenhador e o carteiro têm que lidar com os ataques e o rechaço dos vizinhos, enquanto buscam espalhar amor pela cidade, esperando que gentileza gere mais gentileza.