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Últimas Notícias / Liquidação!

Forever 21 irá fechar todas as suas lojas no Brasil até domingo

Rede colocou em andamento uma megaliquidação de todo o estoque com 50% de desconto

Da Redação Publicado em 14/06/2022, às 15h09

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Forever 21 irá encerrar atividade no Brasil - Instagram/@saleteemsociedade_
Forever 21 irá encerrar atividade no Brasil - Instagram/@saleteemsociedade_

A Forever 21, famosa rede estadunidense do setor vestuário, está deixando o Brasil após cerca de oito anos atuando no país. Em um processo que deve durar até o próximo domingo (19), todas as lojas restantes estão em liquidação, se desfazendo do estoque pela metade do preço. 

A marca vem sofrendo com ações judiciais desde 2012, incluindo no Brasil, por atraso no pagamento do aluguel em diversos shoppings.  Mesmo com esse sumiço gradativo da logo ‘Forever 21’ em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, a maioria dos clientes foi pego de surpresa.

MOTIVOS 

Os motivos para o fechamento da Forever 21 no Brasil são muitos. De acordo com o jornal ‘O Estado de S.Paulo’, envolvem um antigo processo judicial nos Estados Unidos sobre trabalho análogo à escravidão nas tecelagens e mais de 50 processos por plágio. 

Devido ao tamanho das ações, a marca declarou falência em 2019, o que, segundo a Lei norte-americana, permitiu o funcionamento e a posse de seus bens até ser traçada uma reestruturação. 

Atualmente, a marca possui apenas 15 lojas abertas no Brasil. O número reduzido se deu em um curso que vem ocorrendo desde o ano passado, quando a Forever 21 se tornou alvo de ações judiciais por questões financeiras. 

Para muitos consumidores de moda, entretanto, a saída de cena da Forever 21 não fará muita diferença. Além dos problemas citados acima, a rede se vende através de um modelo de consumo que vem perdendo cada vez mais adeptos: o chamado fast fashion. 

Caracterizado pela compra de produtos com baixa qualidade e preços um pouco mais acessíveis, a problemática desse tipo de compra veio para o holofote nos últimos anos com o nascimento de marcas como a Shein, além dos debates sobre aquecimento global e consumo consciente.