AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / FAMOSOS

Atriz Isadora Cruz relata internação às pressas e faz alerta: “Não conseguia andar”

Protagonista de "Mar do Sertão" Isadora Cruz compartilha experiência pessoal e destaca importância de estar atenta aos sinais do corpo

Isadora Cruz compartilha experiência pessoal e destaca importância de estar atenta - Reprodução
Isadora Cruz compartilha experiência pessoal e destaca importância de estar atenta - Reprodução

Isadora Cruz, atriz e protagonista da novela "Mar do Sertão", utilizou suas redes sociais para comentar o motivo que a levou a ser internada às pressas no hospital. A famosa revelou que chegou a ficar sem andar por um momento devido a uma intensa dor nas costas.

"Estava há alguns dias sentindo uma dor nas costas, que achava que era uma simples dor muscular. Tentei algumas terapias e a dor persistia, mas como estou em um ritmo intenso de trabalho, pensei que fosse uma tensão normal e fui seguindo minha vida achando que estava tudo bem. Até que acordei no último domingo queimando de febre, com calafrios, e a dor, que antes era apenas na lombar, se espalhou por todo o abdômen e irradiou para as pernas, ao ponto de eu não conseguir nem andar", relatou a atriz.

Ao chegar no hospital, Isadora foi imediatamente internada com o diagnóstico de pielonefrite aguda, uma infecção no rim. Preocupada com a experiência vivida, ela decidiu compartilhar o acontecimento para alertar, principalmente as mulheres, que possuem uma anatomia mais propensa a esse tipo de infecção devido ao formato naturalmente mais curto da uretra.

"É uma doença que muitas vezes pode ser silenciosa e, se não tratada adequadamente, pode desencadear insuficiência renal crônica ou, em casos mais graves, a infecção pode se espalhar pelo corpo e causar falência múltipla de órgãos", alertou Isadora.

A atriz ressaltou a importância de estar atenta aos sinais que o corpo apresenta e de investigar a fundo qualquer desconforto ou sintoma preocupante. Ela também recomendou a realização regular de exames, como urocultura e hemograma, pelo menos duas vezes por ano para prevenir complicações semelhantes.

"Nosso corpo fala, e com a rotina muito corrida, às vezes ignoramos essas mensagens tão importantes e que são verdadeiramente vitais. Peço que fiquem atentas a todos os sinais que o seu corpo apresentar, que investiguem a fundo o que estão sentindo e que façam urocultura e hemograma pelo menos 2 vezes por ano para que não passem por isso que passei", destacou Isadora.

"MUDAR NA MINHA VIDA"

Além do relato sobre sua internação, Isadora Cruz também desabafou sobre os desafios que enfrentou na carreira devido ao seu sotaque. "Já me falaram muito que eu tinha que mudar na minha vida, porque as pessoas nunca iam conseguir me enxergar fora do sotaque", revelou, ressaltando as dificuldades e preconceitos que enfrentou ao longo de sua trajetória profissional.