AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / FAMOSOS

Romário recebe previsão de alta depois de uma semana internado

Ex-jogador e senador Romário apresenta melhora importante e tranquiliza fãs sobre seu estado de saúde

Romário apresenta melhora importante e tranquiliza - Reprodução
Romário apresenta melhora importante e tranquiliza - Reprodução

O ex-jogador e senador Romário, internado desde o dia 13 de julho no Hospital Barra D'or, na zona sul do Rio de Janeiro, está prestes a receber alta médica. A equipe médica responsável pelo seu tratamento emitiu um boletim médico atualizando o estado de saúde do ex-atleta.

"[O paciente] Apresenta melhora importante do quadro geral. Permanece com antibioticoterapia intravenosa, em companhia de seus familiares. Previsão de alta nos próximos dias", diz o boletim médico.

O QUE FOI A INTERNAÇÃO?

A internação de Romário foi causada por dores abdominais decorrentes de uma infecção gastrointestinal. No último sábado (15) o senador usou seu perfil no Twitter para tranquilizar seus fãs e seguidores, informando que estava bem e em tratamento no hospital. "Graças a papai do céu, o tratamento tem dado resultado e já, já estarei 100% de novo", escreveu ele.

O estado de saúde de Romário é considerado estável, e sua recuperação tem sido acompanhada de perto pela equipe médica. Em 2021, o ex-jogador passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Copa Star, em Copacabana (RJ), para retirada da vesícula, que ocorreu sem complicações. Além disso, em 2013, Romário realizou uma operação de hérnia de disco que durou seis horas, no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.

A expectativa é de que Romário seja liberado para deixar o hospital nos próximos dias, retornando ao convívio de sua família e aos seus compromissos como senador. O público aguarda ansiosamente a recuperação completa do ex-jogador, ícone do futebol brasileiro.