AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto

Morre aos 21 anos a atriz Mabel Calzolari, após complicações com doença rara

A artista passou muito tempo internada e, recentemente, precisou ser intubada

Da Redação Publicado em 22/06/2021, às 17h10 - Atualizado às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Mabel Calzolari - Reprodução/Instagram
A atriz Mabel Calzolari - Reprodução/Instagram

A morte de Mabel Calzolari, de 21 anos, foi anunciada nesta terça-feira (22), através do Instagram de Monique Curi, que ajudava a família no tratamento da jovem. João Fernandes, pai do filho de Mabel, também publicou a notícia em sua rede social. De acordo com Curi, a atriz teve morte cerebral depois de sofrer paradas respiratória e cardíaca.

“Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força (...). Até logo, minha menina. Eternamente nós”, disse João ao compartilhar um texto dedicado à ex, além de uma sequência de fotos dela.

Já Monique apareceu por vídeo e lamentou a perda da amiga: “A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era”.

A doença da qual Curi se refere é a aracnóide torácica, uma condição rara que causa dores crônicas e inchaço na medula. Ainda de acordo com a atriz, na semana passada, Mabel começou a ter convulsões e não reconhecia mais as pessoas. “De lá para cá, agravou bastante a situação dela. Porque teve parada respiratória, depois teve parada cardíaca de 12 minutos. Ela estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos”, explicou ela.

“Vinte e um anos, linda, carisma, de uma bondade, mãe do Nicolas, filha da Silvinha, que está destruída. Ela não está aqui mais. Agora só pedir a Deus que a receba, que ela fique bem. Agradecer a cada um de vocês, que participaram com orações, com a vaquinha... O dinheiro da vaquinha vai para a Silvinha. Ela vai precisar muito”, concluiu Monique.

Mabel ficou conhecida após integrar o elenco da novela ‘Orgulho e Paixão’ (2018), na Globo. Em abril, ela mostrou algumas cicatrizes deixadas pela cirurgia agressiva. No início do ano, diversos famosos se uniram para ajudá-la nos custos dos procedimentos.