AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Moda

Animal print e outra 5 tendências de moda outono/inverno 2021

Confira as peças que serão hit nos dias mais frios do ano

*Leka Oliveira, colunista de AnaMaria Publicado em 12/03/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sílvia Poppovic, Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Reprodução/Instagram
Sílvia Poppovic, Patrícia Poeta e Leka Oliveira - Reprodução/Instagram

Você é do time das mulheres que gosta de estar sempre por dentro das tendências de moda? Reuni algumas tendências que estarão em alta na próxima temporada outono/inverno. 

A ideia não é que você siga tudo à risca, mas que conheça, selecione e use apenas o que realmente tiver a ver com o seu estilo pessoal.  Se não gosta de nada do que está na moda, simplesmente não use! Afinal, você é única e seu visual também deve ser.

Nunca é tarde para lembrar que, em tempos difíceis de pandemia, ficar em casa, usar álcool gel e a máscara protetora, nunca foi tão importante. Acima de tudo, proteja-se e proteja a vida de quem você ama! 

Confira, na sequência, 6 tendências de inverno e inspirações com Sílvia Poppovic, Patrícia Poeta, Íris Stefanelli, Camila Coelho, Thássia Naves, incluindo fotos do nosso acervo - Leka Oliveira.

ANIMAL PRINT

animal print
Sílvia Poppovic, Íris Stefanelli e Leka Oliveira (Fotos: Reprodução/Instagram)

Nessa temporada, a animal print é uma aposta certeira. Tem opção para todos os gostos, oncinha - a mais clássica -, cobra, zebra, tigre...Se for do time das mais ousadas, invista em peças como casacos, saias, calças, vestidos. Já se prefere um visual mais discreto, aposte em acessórios com a estampa, um cinto, bolsa ou sapatos. Eles darão originalidade e estilo as suas produções!

COURO


Thássia Naves e Leka Oliveira (Fotos: Reprodução/Instagram)

Nas temporadas mais frias, o couro é uma ótima opção, pois além de ser sofisticado, deixa o loo bem mais quentinho. Invista nas jaquetas com jeans, para um visual mais rocker! Já se seu estilo for mais clássico, use com blazers e tecidos mais estruturados.

MANGAS BUFANTES


Patrícia Poeta e Íris Stefanelli (Fotos: Reprodução/Instagram)

As mangas bufantes continuam em alta, mas poderão aparecer com babados, amarrações, aplicações e outros detalhes diferenciados. Se você curte essa tendência, mas quer suavizar a largura dos ombros, use na parte de baixo algo que chame a atenção, como estampas, cores ou modelagem que ajudem a equilibrar a silhueta!

XADREZ


Thássia Naves e Leka Oliveira (Fotos: Reprodução/Instagram)

A estampa xadrez é clássica, chique e atemporal. Também estará entre as tendências da temporada, tanto as opções mais sóbrias nas cores preta, branca e cinza, como as mais ousadas, alegres e coloridas! Gosta da estampa? Então, que tal usar em peças e cores variadas?

ESTILO COMFY


Íris Stefanelli e Leka Oliveira (Fotos: Reprodução/Instagram)

Você já ouviu falar desse estilo? A palavra-chave é conforto, que continuará sendo uma tendência forte nessa temporada de frio! Isso porque a pandemia trouxe, para grande parte das pessoas, a necessidade de se proteger e trabalhar em esquema de home office. As modelagens mais amplas e os tecidos  compõem esse visual mais aconchegante e confortável!

VESTIDOS


Thássia Naves e Camila Coelho (Fotos: Reprodução/Instagram)

Sabe aquele seu vestido que fica guardado no inverno? Repense seu uso, pois essa peça estará em alta na estação. Você pode adaptar o seu uso facilmente no inverno, acrescentando uma terceira peça, como casacos e jaquetas, meia calça e botas!

Dica esperta: ao escolher sua meia calça, prefira as opções com fios 60/80, que deixam seu look estiloso, mas também quentinho.

LEKA OLIVEIRA, produtora de conteúdo, consultora e colunista de moda. Na Revista Ana Maria apresenta dicas de moda, estilo, tendências, inspirações, beauty, autoestima e muito mais. Instagram: @lekaoliveira._ e @revistafashionline