AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Moda / Moda

Color block: veja dicas práticas para sair do óbvio em seus looks

Nossa colunista, Dani Rudz, conta que tendência do verão era pouco explorada na moda plus size

*Dani Rudz Publicado em 11/12/2020, às 08h20 - Atualizado em 16/12/2020, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um círculo cromático é o que vai melhor te guiar na hora de compor looks nessa tendência. - Stylish Curves | Lilian Lemos por Hugo Schaly | TrendCurvy
Um círculo cromático é o que vai melhor te guiar na hora de compor looks nessa tendência. - Stylish Curves | Lilian Lemos por Hugo Schaly | TrendCurvy

O verão está chegando e, com ele, chega o color block ou color blocking (bloco de cores, em tradução literal). É uma tendência que consiste em looks que misturam cores sólidas, vibrantes e lisas, formando uma divisão marcada de cores. Ou seja, essa é tendência perfeita para você brincar com todas os tons do seu guarda-roupa.

Na moda plus size, porém, esta tendência era pouco explorada. Mulheres que procuravam cores nas peças para compor looks coloridos, tinham muita dificuldade de encontrar. Eu mesma já me senti inadequada várias vezes em festas temáticas, como por exemplo: Natal em vermelho e verde, festa do verde e amarelo ou o famoso outubro rosa com vários tons de rosa em sobreposição. 

Então é tempo de comemorar porque superamos essa fase por aqui. Wow! Algo que sempre digo em minhas palestras é que as plus size são mulheres comuns e querem se vestir como qualquer outra que tem acesso e direito à moda. Não é mesmo?

Mas voltando ao color block, se você não sabe como combinar todas essas cores, estou aqui para te ajudar! Um círculo cromático é o que vai melhor te guiar na hora de compor looks nessa tendência. Por meio dele, é possível visualizar tons que se assemelham (como o vermelho e o rosa) e tons que se complementam (como o roxo e o amarelo).


Imagem – Círculo S/A

VAMOS VER NA PRÁTICA?
Tons semelhantes, como o laranja e o amarelo, são ótimos para quem ainda tem medo de arriscar. Essas combinações não geram muito contraste, mas trazem certa jovialidade e vibração ao look.

color block
Foto: Instagram (@marianacyrne | @carla_mortiz) e TrendCurvy

Já as cores complementares (laranja e azul), ou seja, cores opostas no círculo cromático, formam combinações de alto contraste.  Portanto, são looks modernos e que exprimem criatividade e ousadia.

color block
Foto: Instagram (@marianacyrne | @edhiecolucci | @carla_mortiz)

Se você ainda é nova no quesito cores, está tudo bem. Uma ótima forma de inserir essa tendência nos seus looks é começando com tons neutros e, aos poucos, ir incluir cores mais fortes. Vá no seu tempo e, claro, sempre usando o que te fizer bem.

DICA DE INSPIRAÇÃO
A consultora de imagem, Lilian Lemos (@lilianlemosmachado), é a rainha de color block no Brasil! Além de ser especializada na mulher plus size, ela possui um acervo incrível para você se inspirar. Vale uma conferida!

color block
Foto: Instagram (@lilianlemosmachado)

Essa é uma tendência de muita versatilidade e, confesso, uma das minhas favoritas. Não tenha medo de combinar cores, de montar looks ousados. Se jogue no mundo de possibilidades do color block!

*DANI RUDZ é especialista em mercado plus size, criadora de conteúdo, consultora, empresária e executiva. Na Revista Ana Maria fala sobre moda, autoestima e tudo sobre o universo plus size. Instagram: @danirudz