AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Seguindo os passos do pai, João Silva estreia seu programa de auditório na Band

Com João Silva, Band resgata apresentações no tablado e lança novidade nas noites de sábado

Da redação Publicado em 21/10/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Silva comanda 'Programa do João' a nova atração da Band - Foto: Renato Pizzutto / Band
João Silva comanda 'Programa do João' a nova atração da Band - Foto: Renato Pizzutto / Band

Seguindo os passos do pai, João Silva está prestes a estrear com seu próprio programa nas noites de sábado da Bandeirantes. O filho de Fausto Silva foi presenteado com programa de auditório inovador, que faz a ponte entre o passado, o presente e o futuro. A seguir, saiba mais detalhes da atração!

Com o lançamento marcado para este sábado (21), das 20h30 às 22h, o 'Programa do João' será comandado pelo jovem de 19 anos direto do Teatro Itália Bandeirantes, um marco no movimento de revitalização do centro de São Paulo. Após décadas utilizando estúdios, a emissora resgata o tablado teatral em conexão direta com a cidade.

COMO VAI SER 'JOÃO NA BAND'?

João atuou como um dos apresentadores do 'Faustão na Band' por cerca de um ano e meio, e recebeu a oportunidade de brilhar com sua própria atração. O rapaz estará no palco e, ao mesmo tempo, nas ruas visitando artistas e celebridades do mundo da música, dramaturgia e esporte - além de marcar presença nos grandes eventos da agenda nacional e na vida dos espectadores.

A ideia do programa é descobrir locais e personagens inusitados, bem como desvendar curiosidades sobre os mais variados assuntos. “Minha missão é levar alegria para a vida das pessoas e trazer um pouco de juventude para a TV brasileira”, o jovem dispara.

Ele promete continuar com o bom-humor que corre em seu sangue, sem deixar o público de lado. “Faremos um 360 com digital afiado para agradar a todas as idades, gêneros e classes sociais”, garante ele, que contará com Cachorrão como assistente de palco, personagem lúdico que vai trazer alegria e irreverência ao público, e uma banda, que irá embalar a noite com vários sucessos. Caio Fischer, nome bastante conhecido no meio artístico, atuará como repórter em festas e eventos sociais.

QUADROS DO PROGRAMA

Entre os quadros, são esperados: revelação de novos talentos, a valorização da melhor idade e uma série de atividades que prometem dialogar com todos os públicos, com uma pegada jovem, longe dos estereótipos e atenta às famílias que compõem esse horário da grade.

O apresentador ainda ressalta “o resgate da memória afetiva da audiência com um programa feito em um teatro”, tradição que vem dos tempos de 'Revista', passando por clássicos como o próprio 'Perdidos na Noite', apresentado por Faustão no SBT em seus primeiros anos na TV. Em meados do próximo ano, a bordo de um caminhão superequipado, a atração passará a ser a primeira itinerante na TV.

João Silva estará muito bem acompanhado nessa nova empreitada. Na direção-geral e artística, ninguém menos que Beto Silva e Cris Gomes, respectivamente, nomes consagrados nos bastidores da televisão, que chegaram à Band com a equipe de Fausto Silva.

A direção de operações fica a cargo de Marcos Freitas, produção de Renato Moreira, cenários de Silvia Gandolfi – que tem passagens pela Cultura, SBT e Globo –, e iluminação e fotografia de Thiago Bonanato, que também assina a luz dos shows do rei Roberto Carlos.