AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Vitória!

Aos 14 anos, Rayssa Leal vence primeira etapa do STU Street nacional

Rayssa Leal, a 'fadinha do skate', ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio de 2021

Da Redação Publicado em 17/01/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal é a vencedora da primeira etapa do STU Street nacional - Instagram/@rayssalealsk8
Rayssa Leal é a vencedora da primeira etapa do STU Street nacional - Instagram/@rayssalealsk8

Mais uma vitória para a conta! A atleta Rayssa Leal, a nossa ‘fadinha do skate’, acaba de acumular mais um título em sua carreira. Com apenas 14 anos, a skatista venceu a primeira etapa de 2022 do circuito nacional do esporte.

A Superfinal do STU Street reuniu vários atletas do skate se reuniram, um dos maiores torneios voltados ao esporte, que tem como foco o skateboarding em ambientes urbanos e espaços públicos. Os skatistas se juntaram em Criciúma, Santa Catarina, no último domingo (16).

Assim, não é nenhum segredo que a primeira competição de 2022 já foi um tremendo sucesso para Rayssa. Com uma manobra perfeitamente executada, ela obteve uma pontuação de 15.24, superando a campeã mundial Pâmela Rosa, que somou 14.08.

Deixando todos os presentes boquiabertos, a menina, que conquistou uma medalha de prata para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio de 2021, fez questão de celebrar a conquista com o seu jeitinho de sempre: muita gratidão e leveza.

No Instagram, Rayssa publicou uma foto no pódio do campeonato, enquanto ocupava o primeiro lugar. Ao seu lado, estavam Pâmela Rosa, em segundo, e Gabriela Mazetto, em terceiro.

“Que dia! Obrigada, Deus, por me abençoar em mais uma vitória! Parabéns a todas as meninas pelo altíssimo nível de skate que vem mostrando em todos os eventos. É demais estar ao lado das minhas amigas andando de skate, se divertindo e torcendo uma pela outra. Que seja só o começo de um ano incrível de muito skate pra todas nós. Obrigada, galerinha, pela torcida!”, escreveu ela na legenda.

É claro que, no setor de comentários, inúmeros fãs e famosos fizeram a festa, celebrando o título da garota com muito afinco. “Viciada em vencer, maravilhosa!”, elogiou uma. “A melhor! Meu Maranhão tá muito bem representado”, disse outro. “Você é incrível! Parabéns! Torci muito!”, declarou uma terceira.

Confira a vitória de Rayssa Leal!



VENCEDORA E VACINADA

A vitória no skate não foi a única de Rayssa Leal, não! Em novembro do ano passado, ela também passou por um momento para lá de emocionante: a vacinação contra covid-19.

Na ocasião, Rayssa demonstrou toda sua alegria ao receber o imunizante. A medalhista olímpica, de apenas 14 anos, teve a vacina aplicada durante uma viagem aos Estados Unidos e registrou o momento através das redes sociais.

“Para quem acordou super feliz por ter levado uma agulhada!", escreveu ao posar sorridente com a carteirinha de vacinação nas mãos. Em seguida, ironizou sobre virar um jacaré: "A que horas começa a transformação?"

A skatista brasileira também fez questão de gravar o tão esperado momento em que o imunizante foi aplicado. “Meu momento”, completou ao som da música 'Vaccinated', dos The Vestaloynes.