AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRISTEZ

Xuxa chora ao relembrar morte da mãe: "Momento mais pesado"

Dona Alda Meneghel, mãe de Xuxa, faleceu em maio de 2018

Rainha dos Baixinhos se emocionou durante o bate-papo com Ana Maria. - TV Globo
Rainha dos Baixinhos se emocionou durante o bate-papo com Ana Maria. - TV Globo

A segunda parte da entrevista de Xuxa no 'Mais Você' foi exibida nesta sexta-feira (14). Depois de reviver a relação conflituosa com o pai e receber uma declaração do marido, a Rainha dos Baixinhos relembrou mais um momento complicado de sua vida.

Desta vez, um dos assuntos do bate-papo com Ana Maria Braga foi a morte de Dona Alda, mãe da veterana, ainda em 2018. A apresentadora se emocionou ao relembrar o momento, que ela considera como um dos mais difíceis de sua vida.

"Foi o momento mais pesado a perda da minha mãe. A gente descobriu que ela tava com Parkinson quando Sasha tinha dois anos e meio", relembrou Xuxa. A mãe conviveu com a doença por 15 anos, até falecer em casa, aos 81.

O diagnóstico veio acompanhado de outras mudanças na vida da família Meneghel: "Eu trouxe ela para perto de mim, eu montei em casa uma espécie de CTI, e ela ficou comigo por 10 anos nesse processo de perda", completou.

Xuxa ainda relatou a dificuldade com a perda de outros integrantes de sua família, ainda na conversa com Ana Maria. O irmão, vítima de uma parada cardíaca, e o pai, que sofreu falência múltipla dos órgãos, faleceram um ano. A mãe, o cachorro, Maria, sua governante e segunda mãe, e a irmã também morreram em um curto período de tempo: "Foi uma perda por ano".

ÉPOCA DE PAQUITA

Letícia Spiller é um dos destaques do primeiro episódio de 'Xuxa, o Documentário', disponível no Globoplay. A atriz, que foi paquita da apresentadora no final da década de 1980, acabou confessando sobre como era o trabalho na época e revelou: "Marleve me apavorava".

A artista tinha apenas 15 anos quando tornou-se assistente de palco no 'Xou da Xuxa'. "Eu era uma adolescente no auge", relembrou. Como paquita, Letícia tinha funções pré-estabelecidas por Marlene Mattos, a diretora do programa.

Veja mais aqui.