AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Streaming / LANÇAMENTO

Globoplay anuncia seis novelas turcas após sucesso do formato no streaming

Após sucesso de 'Mãe', Globoplay apostará em seis novelas turcas até o final do ano; o próximo lançamento é 'Amor e Honra', em 6 de março

Da Redação Publicado em 28/02/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Fatmagül - A Força do Amor' está disponível no Globoplay - Foto: Divulgação
'Fatmagül - A Força do Amor' está disponível no Globoplay - Foto: Divulgação

Após sucesso de 'Mãe', novela turca disponível no Globoplay, a plataforma anunciou que seu catálogo contará com seis novas produções no formato até o final do ano. De acordo com a coluna de Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, entre os dias 6 e 12 de fevereiro, quando a trama ficou totalmente disponível, se tornou campeã de consumo entre todos os conteúdos sob demanda do streaming.

Em 'Mãe', Melek (Beren Gökyildiz), uma menina de 7 anos que sofre maus-tratos de sua família, encontra no afeto da professora Zeynep Günes (Cansu Dere) a chance de ter uma nova vida. A novela turca conquistou a melhor performance em horas de consumo pelos assinantes do Globoplay entre todas as novelas que a plataforma importou até então, surpreendendo até os profissionais que investem no formato.

Então, o serviço anunciou a compra de mais seis novelas turcas para serem lançadas até o fim do ano. A primeira estreia será 'Amor e Honra', em 6 de março. A plataforma se anuncia como o streaming de novelas, conquistando reconhecimento como um dos melhores no gênero.

Pensando em oferecer novelas para todos os públicos, o Globoplay assinou um acordo com a Televisa/Univisión, reconhecido como o maior polo de produção de telenovelas do mundo. O objetivo da plataforma e aumentar o espaço dado aos folhetins importados ou licenciados.

Os folhetins mexicanos, hoje presentes também no Canal Viva, contribuem para boa parcela da audiência do SBT há anos. Já as tramas turcas têm encontrado grande mercado no mundo todo especialmente na última década, representando uma tendência mais recente no sucesso do formato.

Já no Brasil, foi o diretor artístico e de programação da Band, Diego Guebel apresentou aos brasileiros a primeira experiência com novelas turcas, por 'Mil e Uma Noites', em 2015. A emissora chegou a exibir outros folhetins, como 'Fatmagül - A Força do Amor', que também está disponível no GloboPlay.